.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 18 de março de 2019

“A ORIGEM DE JESUS...” – Olivia Coutinho.


SÃO JOSÉ, ESPOSO DA VIRGEM  MARIA

Dia 19 de Março de 2019

Evangelho de - Mt 1,16.18-21.24
Estamos vivendo um tempo oportuno para retomarmos o caminho do amor, a prática da nossa opção por Jesus.
A exemplo de São José, cuja figura contemplamos no dia de hoje, devemos estar sempre disponíveis para servir!
Deus não  desiste do humano, para resgatá-lo, Deus foi ao extremo ao descer à nossa humanidade, fazendo a experiência  da fragilidade humana, exceto a do pecado.
Ao escolher o ventre de uma mulher como caminho para chegar até nós, Deus nos mostra, que a história da salvação, passa pela a experiência humana!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, apresenta-nos a  origem de Jesus, enfatizando a significante participação de José numa história de amor que nunca terá fim. Uma história, que começou, a partir do “sim” de Maria e que só pôde dar continuidade, graças a compreensão e o amor de São José, que cuidou de Maria e de Jesus com muito zelo.
Para realizar a vontade de Deus, José abriu mão da sua vida tranquila na pacata cidade de Nazaré, para assumir o grande desafio de cuidar do Filho de Deus como se fosse o seu próprio pai!
“José filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo.”... Na sua humildade, José, mesmo sem entender, não hesitou  em acolher estas palavras de Deus, proferidas por um  anjo em sonho, acolhendo Maria como sua esposa! E assim, a salvação entrou na humanidade! Graças ao "sim" de Maria e a significante colaboração de José, o Deus menino nasceu entre nós!
Olhando para a figura de  Maria, a Mãe de Jesus, podemos ver uma jovem cheia de graça que abriu mão de todos os seus projetos pessoais, para abraçar o projeto de Deus, deixando  tudo acontecer exatamente como Ele quis!
Olhando para a figura de José, o pai adotivo de Jesus, podemos ver o exemplo de um homem bom, um homem simples, de pouca fala, mas que assim como Maria, acolheu no silencio e na obediência, a vontade de Deus, acolhendo Maria como sua esposa e assumindo Jesus como seu filho!
A história de Jesus, o seu nascimento, não está distante da nossa história, afinal, Ele, assim como nós, nasceu de uma mulher, viveu numa família, teve um pai e uma mãe zelosos.
Hoje, podemos viver os frutos desta bela história de amor! É no amor, no carinho e no serviço ao outro, que vamos entrando  no  caminho de Jesus na dinâmica do Reino, já vislumbrando um novo céu e uma nova terra.

São José: rogai por nós...

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Nenhum comentário:

Postar um comentário