.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 27 de março de 2019

“QUEM NÃO ESTÁ COMIGO ESTÁ CONTRA MIM.”- Olivia Coutinho



Dia 28 de Março de 2019

Evangelho de Lc11,14-23

Estamos vivendo um tempo propício para fazermos um retiro interior e numa revisão de vida, confrontar o nosso comportamento com a palavra de Deus, para que possamos ajustar o nosso modo de viver, com o modo de viver de Jesus.
É confrontando o nosso comportamento com a palavra de Deus, que vamos aos pouco, nos conscientizando do quanto precisamos melhorar! É ajustando os nossos passos nos passos de Jesus, que vamos construindo os degraus que nos levarão a plenitude da vida!
Somos nós que tecemos a nossa vida e o segredo de nos tornarmos um belo e resistente tecido, está em sermos seletivos nas nossas escolhas. Não podemos nos enganar pelas linhas falsas que nos são oferecidas por aí, pois são essas “linhas” falsas, que comprometem a beleza e a resistência do nosso "tecido!"
Optar pelo fio da graça de Deus que é Jesus, é a única garantia  de construirmos um belo e resistente  tecido, isto é: construirmos uma vida frutuosa, condizente com a vontade de Deus. 
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, vemos, que enquanto as multidões admiravam uma ação libertadora de Jesus, algumas pessoas, que não o reconhecia como o Filho de Deus, chegaram ao absurdo de dizerem, que era pelo o poder do mal, que Jesus fazia o bem.
“É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios.” A insanidade dessas pessoas,  foi uma blasfêmia contra o Espírito Santo. E Jesus, que aproveitava toda oportunidade, para nos passar ensinamentos, aproveita este episódio, para nos advertir, quanto o perigo da divisão.
“Todo reino dividido contra si mesmo, será destruído; e cairá uma casa por cima da outra.” Certamente, essas palavras de Jesus, provocaram  naquelas pessoas e hoje  em muitos nós, uma reflexão: como pode, um reino dividido contra si mesmo? Como entender um absurdo desse: Jesus expulsar demônios pelo o poder do próprio demônio?
Não somente as pessoas  citados no  evangelho, como muitos de nós ainda hoje, não reconhecemos Jesus como o Senhor da nossa vida! É o Espírito Santo, que nos faz reconhecer Jesus como o nosso Salvador. Quem está fechado ao Espírito Santo, não reconhece Jesus como o Senhor de sua vida, não se sente necessitado  Dele, cometendo assim, um pecado contra o Espírito Santo, que é  o pecado da negação, da recusa à graça de Deus.
O texto nos adverte sobre o perigo da divisão, o que pode acontecer na nossa família, no grupo o qual fazemos parte...
Uma família, ou um grupo, significa um todo, é por isto que ele se torna forte, mas se essa família, ou esse grupo se divide, as duas partes enfraquecem e  ao invés de produzirem frutos juntas, elas passam a serem adversárias, dando assim, espaço para o mal.
O mal e o bem estão sempre se confrontando dentro de nós, somos nós que escolhemos qual dos dois queremos cultivar. Quando o mal encontra espaço dentro de nós, é sinal de que não estamos alimentando o bem que Deus plantou no  nosso coração! 
Assim como as plantas bem adubadas, conseguem se sobressaírem  em meio as ervas daninhas , nós também, quando enraizados em Jesus, conseguimos crescer em meio aos adversários do projeto de Deus.
Temos ao nosso alcance um “antídoto” poderosíssimo contra todo tipo de mal, que é JESUS! Configurados Nele, venceremos o inimigo, por mais traiçoeiro que ele seja.
O mal nunca sobreporá o bem, se estivemos embebidos no amor do Pai, na força do Filho, caminhando sob a Luz do Espírito Santo.
Tenhamos em mente: Tudo que divide,  separa corações, e o que separa corações  não é de Deus!
Façamos um exame de consciência: estamos sendo elo de união no grupo em que fazemos parte, na nossa família ou motivo de divisão? Estamos construindo pontes para unir, ou muros para dividir?


FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir