.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 19 de março de 2019

-3º DOMINGO DA QUARESMA-C-José Salviano


3º DOMINGO DA QUARESMA

24 de março   de 2019
Evangelho Lc 13,1-9

A FIGUEIRA ESTÉRIL- Lc 13,1-9-José  Salviano


Nós conhecemos as pessoas pelos frutos que elas produzem. Sabemos que  neste mundo tem muita gente boa que fazem as coisas certas, pagando impostos, cumprindo com todos os seus deveres de cidadãos, e principalmente  amando e cuidando dos seus filhos, e esposas.  São mulheres e homens  honestos, justos e tementes a Deus. 
E se você está lendo ou  ouvindo este sermão, esta explicação, é sinal de você pertence a este grupo dos que produzem bons frutos.
Pois estes são os frutos que nós produzimos. Frutos de responsabilidade, de trabalho, de honestidade, justiça, frutos de paz, de harmonia, de amizade, de bons conselhos, e acima de tudo de caridade.
E são estes frutos que nos conduzirão um dia para a vida eterna. Sem os quais,  o nosso destino poderá ser o fogo do inferno!
Se estivermos com Cristo, vamos produzir bons frutos, porém, se estivermos com o maligno os nossos frutos serão maus.  As  pessoas seguem o caminho que escolheu, pois Deus não intervirá nas nossas decisões. Muito embora, Ele está todos os dias de braços abertos esperando a nossa volta, a nossa conversão.
A figueira, assim como toda árvore, pode até ser bonita, com folhas verdes, mais o que importa é que ela produza frutos. Assim também somos nós.
Devemos produzir frutos bons para nós e para a nossa família. Porém, só isso não basta, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Para isso é necessário que produzamos frutos também para o Reino dos Céus. É necessário que providenciemos ou cuidemos da salvação dos nossos irmãos e irmãs.
E como se faz isso? É simples. Jesus veio ao mundo, cumpriu sua missão, e voltou para o Pai. Antes de ir, Ele deixou ou entregou a continuidade da sua missão para aos apóstolos. E nós, cada um de nós, (e não só os ministros ordenados), temos o dever de continuar a missão que Jesus entregou nas mãos dos apóstolos. “Ide pelo mundo, e pregai o Evangelho a todos os povos...”
Então é esta a nossa missão na Terra. Seja pela palavra, seja pelo testemunho, temos de evangelizar. Temos de trabalhar por um mundo melhor.
Não podemos deixar que este mundo seja entregue nas mãos dos injustos. Daqueles que querem acabar com o emprego, através do uso de Robots.  A robótica são máquinas que fazem o serviço do homem. Assim, o desemprego é uma realidade que nos apavora. Se acabarmos com o poder de compra do povo, quem irá comprar os produtos fabricados e vendidos no comércio? Se assim será, a economia será um caos...
Parece que os donos do mundo não  estão pensando nisso. E a nossa missão. Além de evangelizar, é de mostrar aos desinformados, que eles estão sendo usados como massa de manobra.  Antes que seja tarde demais. No Chile muitos idosos estão se suicidando, por que acabaram com a aposentadoria. (2019).
Conhecemos a árvore pelos seus frutos. Assim, as pessoas podem ser identificadas ou conhecidas pelos seus frutos.
O encarregado daquela  fazenda pediu ao dono para esperar que a figueira desse frutos.  Ele prometeu que iria cuidar melhor dela, e o patrão até concordou com sua sugestão.
Deus é paciente, e até espera pela nossa conversão.  Infelizmente, muitos rejeitam a bondade do Pai, e continuam a produzir maus frutos.
A árvore má dará maus frutos. São os frutos de vingança, de violência, de prejuízo ao irmão.
Existem também aquelas  pessoas que não fazem o mal, mas também não fazem o bem. São pessoas que são marcadas pela ESTERILIDADE. São como árvores estéreis. E isso é pecar por OMISSÃO.  POIS NÃO FAZER O BEM TAMBÉM É PECADO GRAVE!
O Evangelho de hoje nos conduz a uma reflexão sobre nós mesmos.  Cada um de nós deve se perguntar: Eu estou sendo uma árvore estéril ou frutífera? Eu faço o bem ou o mal? Ou eu não faço nenhum nem outro?
Desejo a você e sua família, um santo domingo.

José Salviano

2 comentários: