Dia 12 de Março de 2019
Evangelho de Mt6,7-15
A nossa relação com Deus, deve ser de dependência, como a relação de uma criança que é totalmente dependente de seus pais! Nossa intimidade com Deus, começa a partir desta consciência de dependência Dele. Através da oração, nós demonstramos esta dependência de filho que não sabe caminhar sozinho, que busca discernimento no Pai!
Quando rezamos, nós falamos com Deus e Deus fala conosco, mas só entende a sua resposta, quem deposita a sua confiança Nele, quem guarda a sua palavra.
A nossa oração, só chega à Deus, se ela for sincera, tirada do coração e ter um vinculo profundo com o nosso desejo de conversão.
O nosso falar com Deus, deve exprimir o nosso compromisso de vida com Ele e com os irmãos, do contrário, nossas palavras caem no vazio são levadas pelo o vento, não chegam a Deus.
É importante, sermos introspectivos, nos nossos momentos de oração, deixar que o nosso coração fale com Deus. Não precisamos fazer orações discursivas, decoradas e nem acreditar que por força das nossas muitas palavras, Deus vá atender os nossos pedidos, o que é um grande engano, pois Deus, só nos dá, o que for bom para nós, às vezes, pode ser até mesmo, um sofrimento, que nos garantirá a salvação.
O pecado interrompe a nossa relação Deus, mas não fecha o seu coração de Pai, pois o seu amor por nós, é maior do que o nosso pecado!
Na sua infinita bondade, Jesus nos ensina uma forma simples de retornarmos ao coração do Pai, a começar pela a oração do PAI NOSSO! Meditando cada palavra desta oração, que é a uma síntese de como se deve fazer uma prece, podemos perceber, que mais do que uma oração, o Pai Nosso, é um roteiro seguro, do qual podemos extrair profundas lições, lições que nos levará à conversão, ao compromisso de reconciliamos com nós mesmos, com Deus e com os irmãos.
Jesus nos ensina a rezar, mas Ele nos deixa livres, não nos obriga a nada, simplesmente nos propõe uma vida feliz em sintonia com o Pai, através de um contato íntimo e diário com Ele, que é por meio da oração, o que podemos fazer em qualquer momento.
Se colocarmos em prática, cada palavra da oração do Pai Nosso, com certeza, estaremos trilhando o caminho da santidade...
A oração do Pai Nosso, é a oração mais completa que existe, além de nos levar ao louvor, ela nos lembra do nosso compromisso com a vontade do Pai, nos dá a liberdade de recorrer a Ele em nossas necessidades do dia a dia, a pedir-lhe o seu perdão, aceitando a condição exigida por Ele, que é de perdoar a quem nos ofendeu para que sejamos perdoados. E no final desta oração, ainda podemos pedir ao Pai, para nos ajudar, a não cairmos nas tentações...
Como podemos perceber, não precisamos enfrentar as nossas dificuldades sozinhos, se temos um Pai que nos ama, que enviou o seu Filho pra cuidar de nós, para nos ensinar o caminho que nos leva a Ele.
Rezemos, meditando cada palavra desta oração: Pai Nosso que estás nos céus..
Rezemos, meditando cada palavra desta oração: Pai Nosso que estás nos céus..
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
ResponderExcluirSanta Maria, Rio Grande do Sul.