.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

-SENHOR, DÁ-NOS DESSE PÃO!-José Salviano


18º DOMINGO DO TEMPO COMUM

05 de Agosto – Ano B

Evangelho – Jo 6,24-35



PRIMEIRA  LEITURA
O profeta Elias chegou a um ponto em que ele desanimou e pediu a morte.  Mas a mão forte do Senhor o levantou.      
Irmãs e irmãos em Cristo. Nós também podemos um dia desanimar, e nos entregar ao pecado, e botar tudo a perder. Podemos nos esfriar na fé, diante de tantas tentações, diante de tantas dificuldades que enfrentamos para sermos santos como o Pai é Santo, diante de tanta gente indiferente à palavra de Deus.    Mas a mão forte de Deus irá com toda certeza nos erguer, e nos mandar em frente, a  continuar a caminhada, a missão a que fomos destinados. Somos fracos, mas Deus é mais! Assim, tudo podemos naquele que nos fortalece.

SEGUNDA LEITURA
Não contristeis o Espírito Santo com o qual Deus vos marcou como com um selo...       
A carta de Paulo começa com uma palavra um tanto estranha ao nosso vocabulário pessoal: Contristar significa: causar tristeza, entristecer, ser rebelde, ser ingrato a quem tanto nos ama, ser mal agradecido, significa ainda,  causar desgosto a quem dá sua vida por nós, como o fazem muitos filhos e filhas com seus pais nos dias de hoje. 
Será que você está precisando fazer as pazes com sua mãe, com seu pai? O pai da terra ou o Pai do Céu?
Ou você vive constantemente em sua amizade, reconhecendo tudo o que os seus pais têm feito por você desde os primeiros dias da sua vida?

EVANGELHO.

Logo após a multiplicação dos pães e dos peixes, Jesus se afastou da multidão, por que o povo queria proclamá-lo rei. Aquela gente que se sentia desprotegida, desprezada pelo poder público, viu na pessoa de Jesus, a solução para os seus muitos problemas, e pensaram que ninguém melhor do que Ele para ser proclamado rei.
A Jesus, esse populismo não lhe interessava, pois as manifestações ou aclamações públicas estavam fora da sua missão.
E aconteceu que antes mesmo de Jesus chegar, a multidão já o esperava no porto em busca de mais pães.
Jesus percebeu então que o momento era propício para fazer uma catequese. Para mostrar a Eles, que não buscassem a sua pessoa somente em busca do pão material, mas sim, que buscassem a Jesus por causa do pão espiritual, o qual sacia a nossa fome de Deus, e nos conduz à Vida Eterna!
É! Meus irmãos. Quando faz muito tempo que não comungamos o corpo de Cristo, ficamos com muita fome de Deus. A nossa alma fica sedenta de Deus, tal e qual a terra seca fica sedenta de água.
Jesus disse que Ele é o pão vivo que desceu do Céu para alimentar a nossa alma, para fortalecer a nossa fé.
E garantiu que quem como desse pão viverá eternamente.
Então, eles pediram: “Senhor, dá-nos desse pão”.
A multidão esperava Jesus, com a esperança de matar a fome física. Porém, quando Jesus anunciou um alimento que nos faz viver eternamente, o povo ficou bem animado, e com certeza, aquela gente estava pensando em viver eternamente esta vida terrena, pois não havia entendido direito o que Jesus havia explicado, pois Jesus se referiu à vida eterna.
Durante muito tempo, vida longa foi sinal de bênçãos de Deus. Abraão viveu bastante. Um homem abençoado por Deus. 
Hoje, se perguntarmos a um mendigo que está sofrendo na calçada, ou a uma idosa doente se gostaria de morrer, nenhuma dessas pessoas responderia que sim.
Pois o objetivo de todos nós é viver bastante. Lutamos para viver mais.
Será que seria mesmo uma boa ideia viver eternamente aqui nesta caminhada? 
Vejamos alguns inconvenientes ou efeitos colaterais de se viver eternamente aqui na Terra.
1-Os seus amigos todos iriam morrendo um a um, assim como também morreriam os seus familiares, e você ficaria na solidão;  
2-Seus netos e bisnetos também morreriam do mesmo jeito e chegaria a um ponto que seus descendentes nem mais o reconheceriam;
3-Mudanças e mais mudanças tanto na sociedade como na tecnologia, lhe tornaria a vida muito complicada, pois você não se daria conta de adaptar-se com tamanha velocidade;
Em fim, Prece que a tão desejada vida longa, não é bem por aí. Ainda mais se ganhássemos o prêmio de viver para sempre aqui, pois são muitos os efeitos colaterais.
Por outro lado, nós podemos prolongar a nossa vida assim como podemos abreviá-la.
Para ENCURTAR A NOSSA VIDA, é muito fácil. Basta fazer uso de bebidas alcoólicas, e drogas, dormir pouco, não fazer exercícios, e comer mal, ingerindo bastante gordura, comida industrial, pizza, cachorro quente, frituras e outros lixos alimentares produzidos com muito sódio, e xarope de milho delicioso, porém, o fato do milho ser transgênico, lhe causará grande mal à sua saúde. Lembre-se: quem come mal e não é cuidadoso com a higiene, morre cedo.
Podemos PROLONGAR A NOSSA VIDA, comendo corretamente e fazendo exercícios. Pois nós somos os que comemos e o que acreditamos.
Desse modo, se você optar por uma alimentação sadia, com pouca gordura, uma dieta simples baseada em: Ovo, feijão, arroz, legumes e peito de frango, beiju de tapioca, etc. você conseguirá o equilíbrio do seu corpo.
Depois dos 55 anos, quando o organismo não produzirá mais nenhum nutriente, você pode e deve acrescentar à sua dieta, suplementos como: complexo B, ácido fólico ou vitamina B9, Cloreto de Magnésio, entre outros. (Da farmácia de manipulação, é claro).
Quem come bem e cuida da higiene, vive mais. Cuidado com as maçanetas, elas contêm bactérias e vírus. Evite colocar a mão na boca, e nos olhos. 
Você já parou para pensar que NÓS SOMOS ETERNOS?
Sim, isso é uma realidade para qual não damos muita importância. Jesus disse que: "Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente." E viverá na glória eterna. Você já parou para pensar nisso?  É! Nós somos eternos!... O nosso corpo morrerá, mais depois ele se juntará à nossa alma, na glória do Senhor.
E isso acontecerá, por que Aquele que crer, mesmo que ainda morto viverá.  
Mas não basta apenas crer. Satanás também acredita em Deus. Porém ele não participará da vida eterna, por que não pratica o Evangelho, ele, o capeta, não pratica as boas ações. Pelo contrário, Ele só faz o mal.
Quanto a nós, além de crer, precisamos viver, praticar, o que aprendemos de Jesus para que então sejamos dignos de suas promessas.
Jesus prometeu. Ele  promete, Ele cumpre, desde que façamos a nossa parte. Tem gente que vive prometendo mil coisas, mas nunca cumpre suas promessas.
Jesus não é assim. Ele sempre cumpre o que prometeu. Desde que façamos a nossa parte no Plano de Salvação elaborado pelo Pai.
Agora, vá e faça a sua parte. 
Veja no YouTube: Os dez melhores alimentos, assim como os piores alimentos.

Desejamos a você e a sua família, um bom domingo.

José Salviano.

Bom domingo, José Salviano.




5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. EXCELENTE HOMILIA.OBRIGADO MAIS UMA VEZ!

    ResponderExcluir
  3. gostei muito da homilia ela me ajuda bastante na vida prática, fico anciosa todos os dias para lê-las. obrigada

    ResponderExcluir
  4. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  5. obgd homilia maravilhoso, devemos pensar e agir assim como foi dito, tanto espiritualmente e na alimentaçaõ ///deus seja louvado

    ResponderExcluir