.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

-Os talentos que recebemos de Deus, José Salviano



01 de Setembro

 

Evangelho – Mt 25,14-30




Os talentos representam os dons que recebemos gratuitamente de Deus. Uns receberam o dom de cantar com uma voz linda, outros, receberam o dom de manusear um instrumento musical com a maior facilidade, ou seja, o dom musical, outros têm o dom da palavra, outros o dom de representar, de contracenar, e ainda outros, o talento de uma inteligência brilhante, etc.
Tudo isso são talentos que nos são dados por Deus, e assim, dizemos que fulano, é um jovem talentoso, que ela é uma criatura talentosa.
Nós pagamos com muito gosto para ver e ouvir esses talentosos em ação. A catar, jogar bola, representar e assim por diante.
A pior coisa é quando alguns desses talentosos, usam, por exemplo, a sua super inteligência para fazer o mal. Para prejudicar os demais, para roubar o sustendo dos outros, para praticar qualquer tipo de crime, como por exemplo, os rackers da internet.
Nessa parábola, Jesus está nos falando dos nossos talentos principalmente referentes ao serviço do Reino de Deus.
Uns receberam o dom da palavra, e em vez de usá-la para evangelizar, a usam para praticar o mal. Para enganar o povo, e usufruir desse dom para enriquecer ilicitamente.
Outras e outros, que foram presenteados com um corpo perfeito, o usam para o pecado, ou para matar como é o caso de alguns que se dedicam as artes marciais com más intenções.
Porém, felizes são aqueles que usam os seus talentos para multiplicar o bem no mundo. Para dobrar, como aquele homem que ganhou 5 talentos e trabalhando com eles, lucrou outros cinco.
São os que usam a sua voz para louvar ao Senhor, seja cantando, seja anunciando o Evangelho. Esses terão 100 vezes mais nessa vida ainda a vida eterna, mas com direito a perseguições.
O homem dessa parábola é Jesus. Os servos somos todos nós, e os talentos são um patrimônio pessoal que Deus confia a cada um de nós.
Esse patrimônio é a FÉ, a coragem, o dom da palavra, a beleza e a força física, a inteligência, a caridade...
Esses são os dons que o Pai nos confia, são os talentos que ganhamos de presente, e que não podemos enterrar, com medo de nos arriscar e de que não dará certo. Não podemos ficar na dúvida, mas sim confiar no apoio de Deus, e agir conforme a vontade do Pai.
Precisamos investir os nossos talentos para o bem da humanidade, para construir um mundo justo, para a maior glória de Deus e para a nossa salvação eterna.
Será que você não está ocultando os seus talentos? Será que você, meu jovem, não está escondendo a sua vocação de ser padre? Pense. Pense enquanto é tempo.

Tenha um bom dia. José Salviano.






Nenhum comentário:

Postar um comentário