.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 7 de agosto de 2018

-Jesus e as crianças- José Salviano


18 de Agosto – Ano B

Evangelho – Mt 19,13-15

 

 

No tempo de Jesus, as crianças, assim como as mulheres, os escravos e estrangeiros, os pobres, os doentes, principalmente os leprosos, eram consideradas pessoas de pouco valor, de pouca importância.

Jesus, inverte esses valores errados, mostrando que todos merecem o amor do Pai. E mais. Ele mostra que não devemos desprezar as crianças. Muito pelo contrário, elas devem ser imitadas em sua pureza e inocência. Ou seja, devemos ser puros como elas, caso contrário, não entraremos no Reino dos Céus.

No mundo de hoje, quais são as pessoas que são renegamos a um segundo ou terceiro plano? Quais são aqueles e aquelas a que nem chegamos pertos deles, não falamos com eles, caso contrário não seremos acolhidos entre aqueles que são da elite, o grupo dos melhores, a pura nata da sociedade?

Imagine que a sua afilha se apaixone por um pobretão. Como fica a situação em sua família, a qual pertence à classe média alta, e jamais admitiria uma união desse tipo? Um casamente entre a sua princesa, da classe dominante, com um desclassificado, lá de baixo? Que horror!

Jesus não faz distinção de pessoas. Para Deus, pobres, ricos, negros indígenas, somos todos filhos de Deus, e amados pelo Pai. Só que alguns de nós, nos desviamos desse imenso amor do Alto e nos tornamos indignos da graça santificante. Porém, esse mesmo Pai nunca para de nos atrair diariamente de várias formas para a conversão.

Deixai vir a mim as criancinhas.

Este Evangelho mostra mais um aspecto bonito da vida de Jesus, mostra o seu afeto especial pelas crianças. Por que Jesus é Deus, e assim Ele não tem  distância entre as pessoas. Mesmo aquelas consideradas impuras. Jesus demonstrou todo o seu afeto e amor a todos os pequeninos, fracos e indefesos.

Os discípulos agiram de acordo com a cultura daqueles tempos. Ou seja, eles não permitiram que as crianças se aproximassem do Mestre.

Jesus, por sua vez, reage, e quebra um paradigma, e pede que ninguém impeça as crianças de se aproximarem dele, e que elas sejam tocadas também.

E disse mais. Jesus afirmou que na vida eterna só entra pessoas como as crianças. Puras e inocentes, sem pecados graves.

As crianças são desprovidas de preconceitos, (a menos que lhe influenciamos).  Por isso elas são acolhedoras e verdadeiras.

Caríssimas, e caríssimos. Essas qualidades de pureza devem estar presentes em todos nós, pois  quem não for como uma criança, não demonstra ser seguidor de Jesus, e não entrará no Céu.

 

 

Tenha cuidado e tenha um bom dia. José Salviano.

 

 

 



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir