.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

EU SOU O PÃO DESCIDO DO CÉU-Olívia Coutinho

“EU SOU O PÃO DESCIDO DO CÉU.”

19º DOMINGO DO TEMPO COMUM.

Dia 12 de Agosto de 2018

Evangelho de Jo6,41-51

Nesta segunda semana de agosto, mês vocacional, a Igreja nos convida a refletir sobre a vocação familiar, dando neste Domingo, uma atenção especial aos pais.
Numa  família, a figura do pai,  sempre aparece como  ponto de referencia, a ele são conferidas as maiores responsabilidades. Deus coloca em suas mãos o destino e a segurança da família, portanto os pais são os representantes de Deus na família.
“A família, é de origem divina, é o berço de todas as vocações, a primeira comunidade humana, planejada pela mente perfeita e soberana do Criador!” O próprio Deus, quis se fazer família, no Pai, no Filho e no Espírito Santo.
O amor de Deus infundido em nossos corações, por meio da família, é o fio condutor de todo o nosso ser cristão!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, começa dizendo, que os judeus murmuraram a respeito de Jesus, porque Ele disse: “Eu sou o pão vivo, descido do céu.”  Jesus disse no presente: “Eu Sou...”
 Na sua humanidade, Jesus se fez alimento, ao alimentar a esperança nos desesperançados, ao curar  os doentes, libertar os cativos... No Pão eucarístico, Jesus perpetua sua presença no mundo, passando a agir em favor dos que sofrem, através de quem se alimenta Dele.
“Eu sou o Pão que desceu do céu”... Alimentar deste Pão, é encher-se do amor de Deus, transmitido a nós por meio de Jesus. Estar em comunhão com Jesus  e com os irmãos é viver a plenitude deste  amor, amor que mina a força do egoísmo que ainda possui raízes em nós.
A vida iniciada aqui na terra, quando alimentada do Pão da vida que é Jesus, não será interrompida com a  morte física, é o próprio Jesus quem nos faz esta promessa, ao nos indicar o caminho da eternidade: “Eu sou o pão vivo, descido do céu.”  Quem comer deste pão viverá eternamente”!
“Quem come da minha carne e bebe do meu sangue permanece em mim e eu Nele. ” Quando Jesus diz essas palavras, amplia-se o nosso horizonte, aumentando  em nós, a responsabilidade de sermos continuadores da sua presença aqui na terra, de nos tornarmos Nele, sustento para o outro, sendo presença  de amor na vida do irmão.
Somos felizes, porque somos necessitados de Deus, é esta necessidade de Deus, que nos faz buscar Jesus, pois sabemos, que só Ele conhece o Pai e só por Ele, chegaremos ao um oásis repousante que é o coração do  Pai!
O nosso foco é o Pai, o Filho é o caminho que faz chegar ao Pai, portanto,  Pai e Filho estão intimamente ligados.
Deus se manifesta a todos os seus filhos, através de inúmeros sinais, mas Ele só se revela, através de Jesus, pena, que nem sempre, deixamo-nos  tocar pela  sua manifestação.
Jesus se faz nosso alimento de várias formas, mas é na Eucaristia que Ele quer movimentar a nossa vida,  nos fazer sair de nós mesmos para irmos ao encontro daquele que necessita das suas mãos, em nossas mãos para se reerguer. 

FIQUE NA PAZ DE JESUS  - Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:


3 comentários:

  1. Obrigada abençoada Olivia. Suas palavras vem do Céu. Obrigada por nos alimentar, também. Que a Graça do Senhor, esteja sempre contigo. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Bendito Seja Deus que faz uso de sua filha para trazer o alimento vivo até nós.Toda honra e toda glória!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Olívia, que Deus continue derramando sua sabedoria para ensinar e alimentar o Povo de Deus, através de você! Salva Maria!

    ResponderExcluir