.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

NÓS DEIXAMOS TUDO E TE SEGUIMOS-Adélio


 REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 21/08/2018

-Mateus 19, 23-30


"NÓS DEIXAMOS TUDO E TE SEGUIMOS. O QUE É QUE VAMOS GANHAR ?"

  É dever daqueles que crêem examinar a realidade pessoal e a realidade social para ver até onde chega a nossa participação nas  injustiças ou a nossa contemporização com elas, e até onde compartilhamos das falsas concepções de paz. Cristo, vencedor do pecado, é também o vencedor da injustiça e da discórdia que o pecado produz. E o homem que, livre e voluntariamente, se une a Cristo pela fé e pela prática do amor, é um homem capaz de vencer as escravidões da sua condição pecadora e estabelecer na terra a justiça e a paz em si nas estruturas sociais. 
  O Evangelho que a liturgia  de hoje nos convida a refletir,  começa com uma declaração de Jesus um pouco forte. Ela se torna forte, porque desvirtuamos as prioridades. Se colocarmos o dinheiro como primeiro plano de nossa vida, ou como nossa razão de ser, então sim, se torna difícil entrar no Reino dos Céus.
A importância desse problema apareceu sobre tudo na comunidade de Jerusalém, composta de muitos pobres.
   A partir do v.23 o discurso expressa uma constatação: os ricos sentem muitas dificuldades em viver no ritmo da comunidade cristã.
A renúncia aos bens materiais não é um conselho que se possa seguir ou não, é sim uma exigência absoluta e obrigatória sempre que a manutenção dessas posses se transforme em um obstáculo para a aceitação do reino e para o seguimento de Jesus. Não se pode servir a Deus e ao dinheiro.
Como continuação, seque o diálogo de Jesus com seus discípulos a respeito do impedimento que representam as riquezas para entrar no reino dos céus.
   A imagem do camelo e a agulha é um exagero oriental que cuida de mostrar a impossibilidade de romper com o prestígio e o poder que as riquezas prodigalizam. 
  Os discípulos cumprem os dois requisitos que Jesus apresentou ao jovem rico: deixaram tudo e o seguiram; por isso, sua recompensa será a plenitude da vida, antecipada já na vida presente. A promessa de Jesus se amplia a todos aqueles que tinham abandonado tudo por sua causa e, de maneira definitiva, a todos os crentes. O prêmio é certo e muito maior que aquele que alguém possa imaginar, embora no Reino de Deus ninguém tinha  assegurado definitivamente um lugar. Os doze tronos de glória não são outra coisa senão a exigente tarefa de servir e animar o povo de Deus em seu caminho para o reino.
  Meus irmãos e irmãs: todos nós temos a tarefa de anunciar o Reino de Deus; ninguém está fora dessa tarefa, pois é para isso que nós estamos no mundo. 

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS . 
- Adélio Francisco 

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão do facebook:


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir