.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

-As lamparinas das moças previdentes-José Salviano


31 de Agosto – Ano B


Evangelho – Mt 25,1-13

 

 


Esta parábola fala de uma festa que para a nossa cultura não tem nada a ver. Naqueles tempos a noiva ficava esperando com a amigas a chegada do noivo.
O importante é entender que o noivo é Jesus, o qual pode chegar a qualquer momento para nos levar embora desta vida terrena de tantos sofrimentos, e nos levar para uma outra vida a qual é uma festa! Lá é só alegrias, e felicidades!
Em outras palavras, Jesus está querendo nos dizer que a hora da nossa morte pode acontecer a qualquer momento, em qualquer idade. Jovem, adulto, ou na nossa velhice. O certo é que não sabemos quando.
Geralmente ficamos tristes quando percebemos que essa hora está se aproximando. Pois somos muitos apegados a esta vida, mesmo sendo ela cheia de sofrimentos. Parece mesmo que sofremos mais do que desfrutamos, parece que os momentos tristes, difíceis, são maiores do que os momentos alegres e felizes durante esta vida passageira.
Mas mesmo assim, não queremos nem saber da hora da nossa partida. Nem mesmo queremos pensar nisso.
Mas Jesus insistiu mais de uma vez, que devemos enfrentar esta hora com coragem, com um bom preparo, pois não devemos ser pegos de surpresa. Devemos ser PREVENIDOS, ou estar bem prevenidos para o momento final.
E como nos preparar para aquele momento? A resposta é simples, porém, o difícil é o preparo em si.
Estar preparado para a partida, para junto de Deus, para o Céu, para a vida eterna, é estar NAQUELE EXATO MOMENTO, EM AMIZADE COM DEUS, OU SEJA, SEM PECADOS GRAVES.
Portanto, minhas irmãs e meus irmãos, vamos prestar mais atenção nas palavras de Jesus. Procuremos levar uma vida santa. Uma vida sem pecados, uma existência na qual permanecemos no amor de Cristo, em constante oração, em comunhão com Cristo e com os nossos irmãos.
Vivamos todos os momentos da nossa vida como se cada um deles fosse o último momento da nossa vida! Preparados para o que der e vier. Como o bom cristão consciente faz quando vai viajar. Sabendo que tudo pode acontecer em uma viagem, sabendo que se pode morrer sem a presença de um sacerdote, o que faz um bom católico? Antes de seguir viagem, procura um sacerdote, e faz uma boa confissão, recebe a Eucaristia, e só assim, ele se sente seguro para entrar no avião, no ônibus, ou pegar o seu carro e começar a sua viagem.
Porém, não precisa esperar por uma viagem para agir assim. A nossa própria vida já é uma viagem, estamos indo rumo a casa do Pai. Se nos desviar do caminho, poderemos cair no abismo que significa o inferno ardente onde haverá choro e ranger de dentes. Não me olha assim. Foi Jesus quem disse estas palavras.
Jesus quer a nossa salvação. E foi por isso que nos explicou mais de uma vez, como deveríamos estar na hora da nossa partida. PREPARADOS!
Se você não anda se preparando direito para o momento final, ou alguém da sua família está doente, e parece que o seu fim está bem próximo, é seu dever buscar um padre para ministrar-lhe a unção dos enfermos. Repito, isto é um dever do cristão católico! Pode ser seu amigo, irmão, pai filho, qualquer parente, ou mesmo você que esteja em perigo de morte, é necessário providenciar a presença de um sacerdote para absolver os pecados do que está para partir.

Prepare-se!  E tenha um bom dia. José Salviano.
  


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir