.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 14 de agosto de 2018

-Um jovem rico se aproximou de Jesus-José Salviano


20 de Agosto – Ano B

Evangelho – Mt 19,16-22

 

 

 

Não dá para seguir Jesus sem estar despido das seguranças humanas e terrenas. E quais são essas seguranças? O dinheiro, a riqueza, as armas, a força física.

Quem ignora tudo isso e se apega a Jesus, é por que realmente tem fé. Já quem vive apavorado com o dia de amanhã, é sinal de pouca fé.

Somente quem se desapega de todo conforto terreno, de toda proteção desse mundo, e deposita toda a sua confiança na Força do Alto, é que realmente vive a sua fé.

Muitos dizem: eu tenho muita fé em Deus. Porém, não deixa de contratar um seguro de vida, um seguro contra incêndio, um seguro do carro, um plano de Saúde, de depositar uma poupança para se prevenir no futuro...

Aquele jovem que se aproximou de Jesus, achava que já tinha feito tudo o que deveria para merecer a vida eterna. Porém, ao ver Jesus, ele quis confirmar o que pensava. Pois ao se aproximar de Jesus, pairou dentro dele uma grande inquietação. E se eu estiver errado? Foi o que talvez ele tenha pensado.

Aquele jovem muito religioso e bem intencionado, queria ter a certeza de que estava no caminho certo, rumo a vida eterna.

Porém, logo após a resposta do Mestre, ele descobriu que era um apegado aos bens materiais.

Pois a resposta de Jesus foi como uma flecha que atingiu em cheio a fraqueza daquele jovem, o seu ponto vulnerável, o seu ponto fraco. O apego a sua riqueza!

Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.

Muitos preferem a construção de um tesouro na Terra. E foi o caso daquele jovem. Muitos prefere, acumular todo dinheiro que  pode aqui mesmo, e ignora a segunda fase de sua vida, a vida eterna.

Notamos que mesmo com todo o dinheiro do mundo, não dá para ser feliz. Pois a vida é cheia de surpresas. Mesmo com toda segurança que o dinheiro pode pagar, eu posso continuar apreensivo, desconfiado dos que me cercam, esperando a cada momento ser traído, sequestrado, assaltado, etc.

Isso tudo acontece por que NÃO DÁ PARA SER FELIZ SEM SEGUIR JESUS.

Aquele Jovem era bom, mas não estava feliz. Por que continuava apegado aos seus muitos bens materiais. Isso por que não dá para seguir Jesus sem estar despido das seguranças terrenas.

Caríssimas, e caríssimos. Acredite. A nossa segurança está na Força do Alto. A nossa segurança está na providência divina e nos cuidados do Pai sobre nós.

Aquele jovem saiu muito triste por que era muito rico. 

SE AS COISAS QUE POSSUO ME APRISIONAM, EU SOU O MAIS POBRES DOSMORTAIS!

 

 

Tenha um bom dia. José Salviano.

 

 



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir