.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

“FICAI ATENTOS!” – Olivia Coutinho


Dia 30 de Agosto de 2018

Evangelho de Mt24,42-51


A busca pela a santidade deve ser a nossa principal meta, o céu é o  horizonte que não podemos perder de vista!
O grande desafio de quem busca a santidade, é não temer as consequências desta busca, pois quem não tem  a santidade com meta, vai tentar  tirá-lo  do caminho.
Ninguém alcança a santidade sozinho, fechado   entre quatro paredes, éem meio aos conflitos, é caminhando na contramão do mundo, que vamos nos santificando a cada dia!
Viemos do Pai e para o Pai retornaremos! Mediante desta verdade, devemos nos conscientizar, de que a nossa vida presente é passageira, e por assim ser, deve ser bem vivida, isto é, vivida dentro do plano de Deus!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, nos convida  a tomarmos   consciência, de que este nosso tempo presente, deve ser um tempo útil à nossa caminhada rumo à eternidade.
É importante aproveitamos bem este tempo, pois ele é o único tempo que possuímos, como espaço sagrado, que Deus nos concede aqui na terra, para construirmos a nossa morada definitiva  no céu! 
O texto vem nos acordar para uma realidade que não podemos fugir: a certeza da transitoriedade da vida terrena, a vida que passa! Quanto ao dia e  hora desta  nossa passagem, ninguém sabe, Deus preferiu nos ocultar.  Jesus só nos deu uma pista: pode  acontecer a qualquer hora, de modo inesperado, o que pode nos deixar apreensivos.  No entanto, para quem vive dentro do plano de Deus, o dia e  hora não importa, o que importa mesmo, é estar o tempo todo em sintonia com Deus, ciente de que há uma vida melhor por vir, uma vida em plenitude! 
Jesus nos alerta sobre a importância de estarmos sempre vigilantes, o que não significa que devemos ficar parados, pelo  contrário, devemos esperar pela a segunda vinda de Jesus, no exercício da nossa missão, no lugar onde fomos plantados por Deus, para produzir frutos!
“... O Filho do homem vai chegar na hora em que vocês menos esperarem!”Lc12,40. Jesus compara o “ficar preparado,” com a postura de um empregado, que mesmo sem saber a hora que o seu patrão irá chegar, ele está sempre de prontidão, pronto para servi-lo.
Estar vigilante é estar fazendo o bem, é estar o tempo todo à serviço da vida!
Em Jesus, encontramos força e coragem, para darmos continuidade a nossa missão, com Ele, em vez de medo, o que cultivamos no nosso coração, é a esperança! A esperança é fruto da fé.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. Olivia... você com certeza é uma pessoa iluminada. Parabéns...suas Reflexões São bem Contundentes.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  3. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir