.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 26 de agosto de 2018

-Jesus pode nos curar-Salviano


05 de Setembro

 

Evangelho – Lc 4,38-44

 

-Jesus pode nos curar-Salviano

 

Jesus pode nos curar. Ele pode curar as nossas doenças físicas e mentais. Os nossos desvios de conduta, os nossos vícios, as nossas tendências de cair sempre no mesmo pecado.

Porém, para que a cura aconteça, a fé é indispensável. Sem fé, nós não atingimos o ponto almejado, nunca chegaremos lá. Pois quem não crer, já está condenado!

Se tiveres fé podereis fazer tudo o que e faço, e ainda mais. Foi o que Jesus nos garantiu, porém, lá no fundo da nossa mente, nós duvidamos de que somos capazes de realizar os milagres que Jesus fez. Os apóstolos conseguiram fazer muitos milagres, por que tiveram fé. Fé essa que foi reforçada pelos poderes que lhes foram fornecidos por Jesus.

A tua fé te salvou. Esta foi a frase que Jesus repetiu várias vezes, sempre que realizava uma cura. Isso para nos mostrar que sem fé, o milagre não pode acontecer.

Todos nós buscamos diariamente por um milagre: O milagre de conseguir um bom emprego, um bom marido, uma boa esposa, de passar de ano, um milagre para o filho que está no mundo do crime e assim por diante. Até rezamos. Aliás, de modo geral, é só na hora que o circo pega fogo, quando a casa cai, é que muitos se lembram de rezar. Pois quando tudo está correndo em cima dos trilhos, não se lembram de Deus. De agradecer, de glorificá-lo...

Quem crer será salvo. Quem realmente acredita em Deus leva uma vida tranquila, deslizando entre os problemas da existência com uma facilidade não encontrada naqueles e naquelas que tentam viver por si só, pelos seus próprios recursos.

Vencer na vida não é coisa fácil. Principalmente vencer honestamente. É preciso talento e muita garra. Coragem e decisão, e forças para enfrentar os invejosos que tentam nos derrubar, nos colocar fora da competição, jogando sujo.

No tempo de Jesus, o povo era contaminado pelo fermento dos fariseus, pela ideologia do poder religioso e político. Hoje somos contaminados pela ideologia do consumismo, do prazer pelo prazer, pelas mentiras e falsas notícias de felicidade fácil, adquirida pelo dinheiro adquirido pela esperteza.
São muitos os que nos enganam, nos passando uma ideologia dominante que nos deixa cegos sem enxergar o verdadeiro ideal de vida.
A prática da nossa fé deve ser em comunidade. Porém, diariamente necessitamos nos retirar para um deserto para recuperar as forças e falar com o Pai. Pois é na solidão, no deserto de nós mesmos, que nos encontramos com Deus. Nós falamos com Ele e Ele fala conosco, nos guiando pelos caminhos que nos levam a tranquilidade econômica, social, tranquilidade do corpo e da alma.
Busque a Deus, por meio de Jesus. Pois só Ele tem palavra de vida eterna!

José Salviano.



 




Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir