.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

“VEM VER!” Olívia Coutinho



Dia 24 de Agosto de 2018

Evangelho de Jo1,45-51

A alegria de quem faz a experiência de Jesus em sua vida, é contagiante, é uma alegria consistente que coloca brilho no olhar! Quem faz esta experiência, sente necessidade de partilha-la com o outro, no desejo de que ele possa também, fazer essa  experiência!
Quando deixamos nos Impregnar, pelo o amor de Jesus, vamos ficando parecidos com Ele, na gratuidade, nos gestos concretos de amor, no modo simples de viver.
O nosso encontro com Jesus, é transformador, muda-nos por inteiros, torna-nos mais flexíveis, mais amáveis, a ponto das pessoas do nosso convívio, perceberem de imediato, a nossa transformação!
Como discípulo, que encontrou no seu Mestre, o verdadeiro sentido do seu existir, não podemos esquecer, de que o nosso compromisso com Jesus, deve ser o compromisso com a vida! Não somos verdadeiros, quando dizemos que amamos a Jesus, mas não cuidamos do que lhe é de mais precioso: a vida humana.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, narra o encontro de Natanael, também chamado de Bartolomeu, com Jesus! Um encontro, que acontecera, à convite de Felipe, que já conhecia Jesus: "Vem ver!" Neste encontro, quem dirige as primeiras palavras, é Jesus! E mesmo sabendo da descrença de Natanael à seu respeito, Jesus lhe faz um grande elogia: "Este é um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade"!
Natanael se surpreende e diz a Jesus: "De onde me conheces?" Jesus respondeu: "Antes que Filipe te chamasse, quando estavas debaixo da figueira, eu te vi". Antes do seu encontro primeiro com Jesus, Natanael se mostrou incrédulo: “De Nazaré pode sair coisa boa?”. Mas foi a partir do seu encontro pessoal com Ele, que Natanael proclama veemente: "Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel!" 
Este episódio vem nos dizer, que não basta ouvir falar de Jesus, conhece-lo teoricamente, é preciso ter um encontro pessoal com Ele! Pois é a partir deste encontro, que novos horizontes vão se descortinando diante de nós, nos fazendo enxergar, o que antes não víamos, a partilhar a vida que antes pensávamos pertencer somente a nós...
A nossa atração por Jesus, começou, porque alguém nos falou Dele, como Felipe falou Dele com Natanael, mas é no nosso encontro pessoal com Jesus, que a nossa adesão a Ele, se confirma.
Sejamos como Felipe, proporcionemos aos nossos irmãos, a alegria de conhecer Jesus!
Que sejamos  cristãos autênticos, sem falsidade, como foi Natanael, pois a Jesus, ninguém engana, Ele nos conhece por dentro, nos conhece muito antes do nosso encontro primeiro com Ele!
Quando abrimos o nosso coração para acolher Jesus, Ele vai entrando lentamente na nossa vida, realizando grandes maravilhas no mundo, através da nossa disposição em servir.
Em Jesus, o céu se abriu, e o rosto do Pai se fez visível! Jesus é a única ligação entre o céu e a terra, Nele está Deus de forma humana e o humano de forma divina.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir