.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

“E VÓS, QUEM DIZEIS QUE EU SOU?”- Olivia Coutinho


Dia 09 de Agosto de 2018

Evangelho de Mt16,13-23

         Saber quem é Jesus é muito mais do que saber que Ele é Deus! Saber quem é Jesus para nós, implica em comprometimento com a sua causa, em dar continuidade a sua presença  aqui na terra.
A responsabilidade de quem afirma conhecer Jesus,  é grande,  quem afirma conhecer Jesus, será muito mais cobrado, do que os que não o conhece!
Se não aprofundarmos no conhecimento a Jesus, ficamos na superficialidade da fé, na lógica humana, não vamos compreender, que para ganhar a vida, é preciso passar pela cruz, como Ele passou!
O Evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, chama a nossa atenção sobre algo fundamental na nossa vida: conhecer Jesus! Não tem como viver a fé, sem conhecer Jesus, sem nos tornarmos íntimos Dele!
O texto começa com uma pergunta de Jesus feita aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas." Certamente, Jesus já sabia,  que as pessoas,  tinham uma ideia equivocada a seu respeito, uns, o via como um milagreiro, outros, que Ele iria oferecer uma vida fácil a todos e assim por diante.
Jesus não satisfeito com o que dizia  o povo, direciona a mesma pergunta aos discípulos:  “E vós, quem dizem que eu sou?” Desta vez a pergunta silencia os discípulos, pois a resposta teria que ser pessoal, o que comprometedor.  
Pedro foi o único que respondeu, e respondeu com firmeza: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo.” Esta resposta, agradou Jesus, pois Ele sabia que esta afirmação de Pedro, não viera de outras pessoas, era uma revelação do Pai, fruto de sua convivência com Ele! A partir de então, Jesus convoca Pedro para uma missão importantíssima: ser a pedra, sobre a qual, Ele construiria a sua Igreja! “... Tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja...” 
O final do evangelho vem nos mostrar, que Pedro mesmo tendo feito uma belíssima profissão de fé,  demostrou ainda não compreender o messianismo de Jesus. Mesmo que inconsciente, ele  ameaçou  atrapalhar o projeto de Deus, sendo por isto, severamente  repreendido  por Jesus: “Vai para longe Satanás ...”
E assim,  Pedro, caindo e levantando, alcançou a graça de ser o primeiro  líder da nossa  Igreja: Igreja Católica Apostólica Romana.

São Pedro rogue a Deus por nós!



FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário