.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 21 de agosto de 2018

“ALEGRA-TE CHEIA DE GRAÇA!” – Olivia Coutinho


Dia 22 de Agosto de 2018

Evangelho de Lc1,26-38

O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, nos convida a atualizar o mistério da encarnação deixando Jesus entrar na nossa vida, como Ele entrou na vida de Maria!
A história da salvação teve início com o “sim” de Maria! A iniciativa foi do Pai, o “sim” foi de Maria, foi um “sim” que marcou o início da nossa Redenção.  Deus tinha muitos meios de chegar até a nós, mas Ele quis vestir-se da fragilidade humana, nascendo de uma mulher, para viver como um de nós, exceto no pecado! 
O projeto de Deus, em favor da humanidade corrompida pelo o pecado, começa a se desenvolver com a saudação do anjo à uma humilde jovenzinha de Nazaré, um povoado entre as montanhas da Galileia! Na sua simplicidade, Maria estava longe de compreender algo tão grande: o projeto de Deus, se realizar através dela. Tudo o que lhe fora comunicado pelo o Anjo, era grande demais para o seu entendimento, mas mesmo assim,  ela não hesitou em dar a Deus, o seu sim!
Todas as incertezas que inquietaram Maria deram lugar à certeza quando o Anjo lhe revelou a promessa de Deus, de que o Espírito Santo, lhe daria total assistência no mistério da encarnação! Ela sentiu-se segura ao saber que estaria amparada por Deus e que o Espírito Santo lhe daria a força necessária para que ela pudesse levar em frente, a missão que o Pai lhe confiara: ser a mãe de Jesus, mãe do nosso Salvador!
Com o “sim” de Maria, abriram-se as cortinas de uma nova era, o sonho de Deus tornou possível, iniciou-se a construção de um novo Reino, um Reino de amor de justiça e de paz!
Uma das mais belas formas de agradecermos a Deus pelo o seu tão grande amor, é responder ao seu chamado, com a mesma coragem de Maria, com um sim, que não fique somente na  palavra, mas que a exemplo desta grande mulher, nos coloque a serviço do Reino: “Eis aqui o (a) servo (a) do Senhor, faça-se em mim segundo a tua vontade!”
Com Maria, descobrimos um jeito simples de sermos felizes, que é sendo inteiros no amor! A Mãe de Jesus foi inteira no amor, ela se colocou à serviço de   Deus, abrindo mão de todos os  seus projetos pessoais, para viver o projeto de Deus.
A oração proferida pelo o Anjo, no encontro com aquela que geraria o Filho de Deus, ainda hoje, está na boca e no coração de todo aquele que vê em Maria, a ternura materna do Pai. 
Ave Maria, cheia de graça...

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

5 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado a Deus por existir irmão como vocês. Saúde e Paz,

    ResponderExcluir
  4. Olivia Coutinho; Que Deus te ilumine sempre.

    ResponderExcluir