.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 26 de agosto de 2018

-O Plano de Deus-José Salviano


08 de Setembro

 

Evangelho – Mt 1,1-16.18-23

 

 

Deus preparou um Plano de vir até nós. Neste evangelho, nós vemos a origem de Nosso Senhor Jesus Cristo, até chegar a nós. Aos judeus e depois até a nossa pessoa, pela palavra e pela Eucaristia.

No entanto, pera que possamos entender, receber, acolher o Plano de Deus, a fé é indispensável.

Devemos ter uma fé com fundamentos inabaláveis, e não uma fé ingênua, do tipo trocar o coração pela mente, e sair por aí dizendo que o Evangelho está em nossos corações, em vez de dizer que ele está em nossa memória.   

Por que a fé não é um sentimento, mais sim, um fenômeno psicológico. E, por tanto, ela acontece, ela reside em nossa mente, e não no nosso miocárdio.

A nossa fé não deve ser um sentimento moral movido pelos sentimentos e pelas emoções. A nossa fé tem de ser fundamentada em fatos históricos. A ressurreição de Cristo foi um fato histórico comprovado não só pelos seguidores de Jesus mais também por muitos que nem o conheciam, como foi o caso da aparição do ressuscitado na estrada de Damasco.

Não devemos nos envergonhar da nossa fé. Não podemos nos envergonhar de dar testemunho da nossa fé. Temos de ser cristãos autênticos, pois a fé que temos não é algo imposto a nossa mente, mas sim, um dom de Deus que nós regamos como uma plantinha, até ela crescer e dar frutos.

E devemos defender a nossa fé, assim como temos a obrigação de defender a Igreja e os padres.

E a nossa defesa da fé deve proceder de profunda preparação. Por isso, ler, meditar e viver a palavra é algo indispensável ao cristão e a cristã. Nossas mentes devem estar preparadas para divulgar, e defender a nossa fé, por um estudo aprofundado, acompanhado de penitência, muita oração, e Eucaristia. Tudo isso com muita humildade, caridade, generosidade. Desse modo seremos portadores de uma fé inabalável e fundamentada.

Devemos nos lembrar de que embora possa parecer, a fé não é um sentimentalismo. E por isso, ela não pode acontecer no coração, mais sim na nossa mente.

Prezadas irmãs e irmãos, desculpem se essas palavras estão com cara de palavras duras, mas isso é a pura verdade. Precisamos melhorar a nossa manifestação da fé, precisamos parar com essa mania de trocar o cérebro pelo coração, e ficar dizendo, por exemplo: Vamos pedir perdão pelos pecados do nosso coração. Ora, o coração é apenas um músculo composto de bombas para bombear o sangue, e por isso ele não peca, não pensa, não tem memória! Desculpe voltar a esse tema, mas é que a nossa fé não pode ser uma fé sentimental, uma fé ingênua, senão não vamos convencer, senão não vamos converter os que nos ouvem.

Deus preparou tudo para que a sua vinda ao mundo na pessoa de seu Filho, fosse perfeita.

Tudo foi planejado, desde o nascimento de Maria a escolhida e também prepara para aquela divina missão. Maria foi o primeiro templo do Verbo encarnado na Terra.

Nós também podemos ser templos do Espírito Santo, terceira pessoa da Trindade Santa. Para isso basta nos converter, e viver a nossa fé com firmeza, otimismo e muita coragem.

 

 

José Salviano.

 

 

 



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir