.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

SE O GRÃO DE TRIGO, CAÍDO NA TERRA, NÃO MORRER, FICARÁ SÓ-Adélio


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 10/08/2018
-João 12,24-26
 " SE O GRÃO DE TRIGO, CAIDO NA TERRA, NÃO MORRER, FICARÁ SÓ; ..."

Nós temos um Pai que está sempre cuidando de nós, nos dando toda proteção, estamos nas mãos  "Dele",    não há motivo para dizer que estamos isolados (a).
   Dias desses, eu vi um belíssimo comentário  de um dos membros do meu grupo de reflexão. Eu até  gostaria de compartilhar, disse o tal comentário: "precisamos todos os dias pedir a Jesus que aumenta nossa fé, porque as vezes colocamos nas mãos Dele, mas tiramos por falta de fé ".Veja que isso  acontece sempre com  cada um de nós. 
   Meus irmãos e irmãs: é movidos pela fé que nós buscamos forças para refletir e vivenciá-la  a palavra de Deus.
  O episódio, do Evangelho que a liturgia nos apresenta hoje, enquanto tal, não conhecido pelos sinóticos, reflete a situação eclesial posterior à partida de Jesus. O Evangelho se abre ao mundo grego, vai além das fronteiras judaicas. O relato, ao ser situado no marco de Jesus, obriga a mudar de movimento em seus protagonistas: são os gregos que sobem a Jerusalém para ver a Jesus. Na realidade, foi Jesus, através dos evangelizadores ou ministros de sua Palavra, que se dirigiram aos gregos.
     Nessa abertura do Evangelho ao mundo dos gentios é Felipe quem tem um papel decisivo. 
    O  provérbio sobre o "amar a vida e perdê-la " tem diversas semelhanças com o mundo sinótico. Ele se refere ao sofrimento dos discípulos. O Evangelho de  João o aplica, em primeiro lugar, aos sofrimentos do Filho do Homem e, em segundo lugar, aos seus seguidores. O provérbio sobre " o serviço, seguir... " completa e explica o tema anterior sobre "o amar a vida e perdê-la ".
     O Evangelho de hoje tem como base  a "semente do trigo ".   "Se o grão de trigo que cai na terra não morrer, permanecerá só; mas se morrer, produzirá muito fruto. " Está chegando a hora de Jesus. Estamos no final da primeira parte do Evangelho de João. A hora de Jesus se inicia a partir do cap.13.
     "É chegada a hora para o Filho do Homem ser glorificando. Em verdade, em verdade vos digo, se o grão de trigo caído na terra, não morrer, fica só; se morrer, produz muito fruto ".
     O evangelista São João usa a imagem da semente para significar o caminho de morte, pelo qual Jesus iria passar. O Filho do Homem é como o "grão de  trigo" , que é enterrado na terra e morre. Por causa desse morrer produz muitos frutos. Mas, que fruto é esse?  Lendo o capítulo. 12, encontramos a resposta: a glorificação do Filho (v.23); o juízo  (v.32).
     O caminho de Jesus é o do serviço até a entrega total da vida. Quem quiser servi-lo deverá seguir o mesmo caminho. Quem assim age terá do Pai a recompensa. 

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS. 
-Adélio Francisco. 

[30/7 18:16] Maria Helena: Venha fazer parte do meu grupo de reflexão do facebook:
[8/8 23:49] Maria Helena: REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 09/08/2018 
-Mateus 16,13-23


Nenhum comentário:

Postar um comentário