.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 26 de agosto de 2018

-Em uma festa não se jejua-José Salviano


07 de Setembro

 

Evangelho – Lc 5,35-39

 

 

Imagine alguém em uma festa, não participar da comida por estar de jejum...

Pois ao menos que seja por uma questão de saúde, uma festa é motivo de alegria, motivo para esquecer o regime alimentar contra o aumento de peso, é motivo para comer, beber e se alegrar. Depois, a gente volta a dieta. Amanhã, é claro. Hoje não. Hoje é só alegria, e é  só por hoje, vamos aproveitar, assim pensamos e dizemos...

Jesus foi pressionado por aqueles que viviam buscando um motivo para incriminá-lo, a respeito da observância do Jejum.

Então, a resposta de Jesus, mais uma vez, calou a boca deles.

Jesus disse-lhes que quando estamos participando de uma festa, não estamos ali para jejuar, mas sim, para participar da alegria de todos, e por tanto, estamos presentes para comer e beber.  

Estar com Jesus, era o mesmo que participar de uma festa!.. ou seja, o tempo da presença física de Jesus com os discípulos era uma festa. Portanto, não haveria nenhum sentido jejuar nessa nesses dias.

Hoje é 7 de setembro, dia em que comemoramos a nossa independência.

E cada um de nós poderá fazer discursos inflamados sobre a nossa independência, porém, esses discursos poderão não ser inquestionáveis.

Isto por que, se pensarmos bem, quando comunicamos algo ao mundo, principalmente por palavras faladas ou escritas, esse algo é segundo o nosso modo de julgar, de valorizar e de agir. E que bom se o nosso modo de valorizar seja como o modo de ser de Jesus.
Justo, caridoso, e voltado para os interesses dos fracos, e não somente dos dominadores.
Mais infelizmente, existem pessoas que até são boas, pelo menos em suas aparências, e assim, nos enganam com o seu palavreado bonito e bem pronunciado, com suas promessas, e o pior, até conseguem o nosso apoio, para chegar ao poder.
Só que depois se esquecem do que prometeram, e fazem quase tudo ao contrário.
Mas eles são nossos irmãos, e temos de rezar por eles. É isso! Essa foi uma das ordens de Jesus. Rezar por todos eles. Para que eles e elas não se esqueçam de que Deus é onipresente.
Deus está duplamente em toda parte:
Primeiro, O seu Espírito paira sobre tudo, inclusive em muitos de nós, aqueles e aquelas que aceitam o convite de Deus para a se converter e viver a fé.
Exemplo. Quando comungamos, é Jesus que recebemos e que vem habitar em nós, em nossa alma. (Não é no coração. Pois o coração é um músculo QUE NÃO PENSA, NÃO PECA, NÃO TEM MEMÓRIA, e não tem nada a ver com isso).
Em segundo, Deus está presente na natureza criada por Ele. Seu espírito paira sobre as águas, nas plantas, paisagens, no por do sol, em tudo.
Por isso, roguemos ao Pai, para que tenhamos sempre em mente a realidade da sua onipresença, da sua presença em tudo e em quase todos nós. Pois infelizmente, nem todos aceitam ser um habitáculo do Deus VIVO.

José Salviano.

 



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir