.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

FESTA DE SÃO BARTOLOMEU, APÓSTOLO-Adélio


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 24/08/2018
-João 1,45-51 
FESTA DE SÃO BARTOLOMEU, APÓSTOLO 
Hoje é dia de São Bartolomeu, também chamado de Natanael. Ele era de Caná da Galiléia, quando ouviu o chamado de Jesus, que respondeu na hora, com alegria e generosidade. Pregou na Índia, converteu muitas pessoas, enfrentou inúmeras dificuldades. Depois foi evangelizar a região da Armênia. Terminou sua missão  com um glorioso martírio. Foi-lhe tirada a pele e, em seguida, foi degolado. Os mártires ocupam um lugar de destaque na história da Igreja, pelo amor à Deus. O sangue que derramaram Tornou-se semente de novas vidas cristãs. 
   Olhando para o Evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, vai nos ajudar a entender melhor a vida deste grande apóstolo. 
   O episódio narra um belíssimo papel de um outro discípulo chamado Felipe que antes já conhecia Jesus.  É ele que vai ao encontro de Natanael e fala a respeito de Jesus, fala com firmeza, com toda certeza de quem o conhece; observa como ele disse : "Achamos aquele de quem Moisés escreveu na Lei e que os profetas anunciaram : é Jesus de Nazaré, filho de José ". Veja que Natanael não acredita nas palavras de Felipe, ele chega até responder: "Pode porventura, vir coisa boa de Nazaré? " Felipe com sua firmeza na fé, disse: "Vem e vê". Com estas palavras Felipe convenceu Natanael; fez com que  ele acreditasse. Veja que Felipe fez um trabalho missionário perfeito. Natanael não  é mais aquele homem de antes, ele vai ao encontro de Jesus, ele se interessa em conhece-lo, Jesus vê que lhe vem ao encontro, e diz: "Eis aí um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade ". Natanael chega  até perguntar a Jesus: "Donde me conheces?" Jesus respondeu : "Antes que Felipe te chamasse, eu te vi quando estavas debaixo da figueira ".  
Veja que Natanael professa sua fé dizendo : "Mestre, tu es o Filho de Deus, tu és o rei de Israel "...,! 
Jesus já fala de  coisas maiores: "de plenitude ",
   Meus irmãos e irmãs: assim como Felipe, no papel missionário, nós também somos convocados anunciar Jesus as outras pessoas, tem que ser insistente  para isso, talvez você pode ser até criticado pelos seus próprios familiares, vão dizer que você está fanático, que isso é só pra os padres, que você não tem nada a ver com isso.        
Há meus irmãos (a) : é preciso ser forte  na fé,  devemos também irmos ao encontro de Jesus, na verdade é Ele que vem ao nosso encontro, temos que  deixar Ele agir em nós.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS 
- Adélio Francisco 

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão do facebook:


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir