.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 14 de agosto de 2018

-Cem vezes mais-José Salviano


       21 de Agosto – Ano B

Evangelho – Mt 19,23-30

 

 


 

Se Jesus não nos promete riqueza nessa vida terrena, então o que significa esses 100 vezes mais?

Significa a tranquilidade econômica de quem se dedica pra valer ao serviço do Reino, como é o caso dos padres. Nada lhes faltará.

Do mesmo modo, o leigo que se entrega com toda boa vontade para trabalhar pela Igreja, para evangelizar, acontece o mesmo. Não lhe faltará o necessário para tocar a sua vida com sua família. Tudo lhe dará certo, de modo que podemos comparar a sua vida como quem está no miolo de um furacão. Tudo e todos em sua volta estão com dificuldades financeiras, enquanto ele respira tranquilamente, sem maiores problemas.

Terás 100 vezes mais nessa vida e mais a vida eterna. Jesus promete, Jesus cumpre. Desse modo, todos aqueles e aquelas que se dedicam ao anúncio da palavra, podem testemunhar essa grande verdade. Principalmente se eles, além de anunciar o Evangelho, colaboram com a Igreja com suas ofertas regularmente.

Porém, os primeiros poderão ser os últimos, e os últimos podem ser os primeiros. Palavra da salvação.

O que significam essas palavras do Mestre? Significa que nem toda regra é algo certeiro e fatal. Pois segundo a bondade do Pai, Ele nos deu a liberdade de sermos autênticos cristãos, ou não. Ou de ainda sermos meia boca, ou cristãos mornos, cristãos socialmente falando.

Em outras palavras, podemos ser um, ou uma daquelas que estando na linha de frente da paróquia, nem sempre é uma pessoa totalmente íntegra, autêntica, do ponto de vista da espiritualidade.

Podemos aparentar muito bem uma vida reta, mas nos momentos em que estamos a sós, podem acontecer coisas que não são lá muito católicas.

Desse modo, nós que estamos no grupo dos escolhidos, no grupo dos primeiros, poderemos ser os últimos com relação a entrada no Céu. Enquanto que aquelas e aqueles que não fazem parte do nosso grupo, podem ser muito mais caridosos do que nós, e no dia do juízo final, poderão ouvir de Jesus: Venham para o paraíso, amados do meu Pai. Pois tive fome e me destes de comer, tive sede e m e destes de beber...

Caríssimas e caríssimos. A nossa trajetória terrestre rumo ao Céu é cheia de altos e baixos. Um dia estamos bem com o Pai, em sua amizade, e no outro podemos cair em tentação...

Cair e levantar faz parte da nossa caminhada. Roguemos ao Pai para que na hora da nossa partida, estejamos de pé, para nos apresentar ao Senhor menos indignamente.

Pois a bem da verdade, nunca estaremos dignamente merecedores da salvação. Por isso contamos com misericórdia daquele que nos ama ao ponto de entregar a sua vida por nós.

 

Tenha um bom dia. José Salviano.

 

 

 

  

 

 



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir