.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

“MUITOS QUE AGORA SÃO OS ÚLTIMOS, SERÃO OS PRIMEIROS!”- Olivia Coutinho


Dia 21 de Agosto de 2018 

Evangelho de Mt19,23-30

É fazendo um caminho de volta às nossas raízes, que vamos redescobrindo a nossa verdadeira origem e o nosso destino: viemos do Pai e para o Pai retornaremos! Esta certeza, deve nos conscientizar, de que não precisamos de tantas coisas durante esta nossa breve passagem pela a terra, afinal, daqui, não  levaremos nada, a não ser o bem que fazemos.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, é a continuação do evangelho de ontem, quando Jesus alertou os discípulos, quanto ao perigo da riqueza, isto é: da riqueza não partilhada.
“É mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus”. Foi o que Jesus disse aos discípulos, logo após o diálogo com um jovem rico, que esteve às portas do Reino dos céus, mas não entrou, porque não conseguiu desvencilhar-se dos bens matérias, “coisas,” que não passam pela porta de entrada do Reino!
Esta afirmação de Jesus deixou os discípulos tão apreensivos, que Pedro, preocupado com o futuro deles, questiona Jesus,  já que, ao contrário do jovem rico, eles haviam deixado tudo para segui-lo: “Nós deixamos tudo e te seguimos. O que haveremos de receber?” Jesus os tranquiliza, garantindo-lhes que nenhum deles ficaria sem recompensa,  por terem deixado tudo para segui-Lo: “Todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna”. 
Os discípulos, até então, não haviam entrado na dinâmica do Reino, eles continuavam presos à mentalidade do mundo, uma mentalidade interesseira que busca retorno daquilo que faz, mentalidade,  ainda presente no meio em que vivemos.
Fazendo uma comparação entre a lógica de Deus e a lógica do homem, vamos ver uma grande diferença: a lógica do homem é guardar, acumular, ter sempre mais, já, a lógica de Deus, é deixar-se,  abandonar-se, desprender-se, partilhar...
Não existe seguimento a Jesus, sem renuncias, mas em momento algum, Ele  nos pede para abandonar a nossa família, o que Jesus  nos pede, é que coloquemos o Reino de Deus como prioridade na nossa vida, à frente de tudo.
Quando colocamos o Reino de Deus em primeiro lugar na nossa vida, até o nosso convívio familiar vai ficando melhor, mais harmonioso, pois vamos tendo atitudes semelhantes as atitudes de Jesus. O que nós devemos abandonar mesmo, é o  egoísmo, a ganancia, a nossa mania de grandeza, esses grandes inimigos, nos distanciam  do outro e consequentemente de Deus!
Podemos observar: do nosso convívio em comunidade, vamos ganhando novos irmãos, novas mães, novos pais, pessoas que vão entrando na nossa vida, passando  a fazer parte da nossa família.
O verdadeiro seguidor de Jesus, certamente  vai encontrar muitos desafios pelo o  caminho, mas ele  não irá  se abater diante às dificuldades, pois a certeza de que Jesus estará sempre com ele, lhe dará a segurança necessária para prosseguir a sua trajetória.
Aquele que faz opção por Jesus, não está livre das perseguições,  pelo o contrário, será mais perseguido ainda, pois o testemunho de quem vive em Jesus, incomoda os que fizeram opção pelas coisas do mundo.
Quem faz opção por Jesus, tem consciência das consequências deste seguimento, mas não desiste da sua caminhada, pois ele está convicto, de que aconteça o que acontecer,  Jesus será sempre  a melhor escolha!
Os primeiros no Reino dos céus, são todos aqueles que o mundo despreza, estes, que são os últimos aos olhos do mundo, são os primeiros aos olhos de Deus!
O pequeno aos olhos do mundo é o grande aos olhos de Deus.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. Muito Relevante e Significativas palavras. Parabéns Olivia. E digo mais... Muitos pastores...Não tem esse seu Carisma, porque Muitos vivem puxando há Sardinha... Boa sorte e que Deus te livre da inveja.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir