.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 7 de agosto de 2018

-Geração sem fé-José Salviano


11 de Agosto – Ano B


Evangelho – Jo 17,14-20



Jesus lamentou a fraqueza da fé dos discípulos. O que diria Jesus hoje com relação a nossa fé? Como anda a minha fé? Como é a sua fé? Ela é forte, morna, ou fraca?
Será que estamos mesmo acreditando nas palavras de Jesus quando as anunciamos aos fiéis reunidos em assembleia?
Será que o nosso sermão não é puramente intelectual ou da boca para fora?
Será que não estamos evangelizando apenas com os lábios?
Foi por causa da fraqueza da vossa fé! A fraca fé de um cristão é uma lástima! Como posso converter o mundo se eu mesmo não me sinto convertido? Como posso convencer os outros do amor de Deus, se eu mesmo tenho dúvidas? Como posso dar se eu não tenho? Como posso convencer se eu não estou convencido? Como posso iluminar as mentes dos meus irmãos, se eu não me sinto iluminado pela fé que clareia as trevas de minha alma?
Sem fé nada em nossa vida tem sentido. Jesus disse:
Procure caminhar enquanto vocês têm a Luz, para que as trevas não alcance vocês.
Enquanto estamos em estado de graça, após receber a Eucaristia, procuremos nos aproximar mais e mais de Deus. E fazemos isso por meio da leitura da palavra, da oração constante, e por meio da caridade.
Pois se vacilarmos, se fraquejarmos na oração, as trevas da fraqueza da fé escurecerá a nossa mente e a nossa alma, com toda certeza.
E “quem caminha nas trevas não sabe para onde está indo”, e pode cair no buraco. E é isso o que acontece com aqueles e aquelas que vivem nas trevas. O demônio os impele a praticar ações criminosas, a cometer pecados que os afasta cada vez mais para longe dos caminhos de Deus.
Quem caminha nas trevas pode a qualquer momento tropeçar, ou bater a cara em alguma coisa, e se machucar seriamente.
A escuridão das trevas é a ausência da Luz divina em nossa caminhada, para iluminar os nossos passos e nos livrar das QUEDAS. Quedas essas que são os muitos pecados graves que cometemos quando estamos na escuridão. Pois pecado atrai mais pecado!
“...enquanto vocês têm a Luz, acreditem na Luz, para que vocês se tornem filhos da Luz”
Quando estamos em Cristo, podemos pedir qualquer coisa e Ele nos dará, (desde que o que pedimos esteja de acordo com a vontade do Pai, é claro).
Foi Jesus quem disse isso. Portanto, precisamos intensificar a nossa santidade, rezando mais e mais, principalmente quando estamos na amizade com Deus. Pois só assim, teremos a graça de continuar iluminados pela Luz do Alto, e nos livrar das QUEDAS, livrando-nos dos buracos da estrada dessa vida repleta de ocasiões de pecado.
Vigiai e orai sem cessar. O espírito está preparado, mais a carne é fraca!
A cada momento dirigimos o nosso pensamento ao Pai, para que Ele nos livre das trevas e de todo o mal, e não nos deixeis cair em tentação. Amém!

Tenha um bom dia. José Salviano.
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário