.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 14 de agosto de 2018

-Falsidade é viver uma mentira-José Salviano


24 de Agosto – Ano B

Evangelho – Jo 1,45-51

 

 

 

Jesus ao ver Nicodemos que se aproximava, disse que ele era um verdadeiro israelita no qual não havia falsidade.

E Natanael ficou tão surpreso que lhe perguntou: De onde me conheces?

É claro que Jesus não necessitava ter conhecido Natanael de nenhum lugar, de nenhuma festa, para saber tudo sobre ele. Jesus sendo Deus, sabia de tudo.

E o Mestre demonstrou isso tão bem, que Natanael imediatamente o reconheceu como o Filho de Deus, o Rei de Israel!

Bartolomeu ou Natanael, pode ser considerado um dos doze apóstolos de Jesus. Bartolomeu nasceu em Caná na Galiléia, uma pequena aldeia a 14 quilômetros de Nazaré. Ele era filho do agricultor Tolmai. E no Evangelho ele é conhecido por Natanael.

Os historiadores são unânimes em afirmar que Bartolomeu-Natanael, são uma só pessoa. Seu melhor amigo era Filipe e ambos eram viajantes.

E a melhor descrição que temos de Bartolomeu foi feita pelo Mestre: Esse é um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade.

Bartolomeu pregou na região da Armênia, e foi perseguido por aqueles que não aceitaram a Boa Nova de Jesus Cristo. No ano de 51 ele foi esfolado vivo, e como não morreu, foi decapitado.

Natanael, um homem sem falsidade, que deve ser um modelo para nós. Quantas vezes sorrimos para o irmão, mas o nosso sorriso é mentiroso, é falso?

Quantas vezes elogiamos, mas no fundo, pensamos o contrário sobre aquele nosso irmão?

Quantas vezes dizemos coisas bonitas na frente do nosso irmão, da nossa irmã, e por trás, falamos coisas contrárias sobre essas mesmas pessoas?

Deus abomina a falsidade pois ela é uma mentira. Ou seja, o falso vive uma mentira.

Enquanto que o cristão autêntico vive a verdade, que é o oposto de viver uma mentira.

Sejamos verdadeiros, e busquemos sempre falar o que nos vem da alma, falar sempre coisas baseadas na verdade do Evangelho.

Vamos ser sinceros com as pessoas. Nada de agir com falsidade, com mentiras, pois quem mente esquece os detalhes, e no decorrer da convivência, acaba por se revelar. E assim todos cedo ou tarde vão perceber que se trata de um mentiroso.

 

Seja verdadeiro e tenha um bom dia. José Salviano.

 

 



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir