.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 7 de agosto de 2018

19º Domingo do Tempo Comum-Jorge Lorente


Evangelhos Dominicais Comentados

12/agosto/2018 - 19o Domingo do Tempo Comum

Evangelho: (Jo 6, 41-51)

Os judeus começaram a murmurar contra Jesus porque dissera: “Eu sou o pão que desceu do céu”. E diziam: “Não é ele Jesus, o filho de José? Nós conhecemos seu pai e sua mãe. Como então pode dizer: desci do céu?” Jesus respondeu: “Não murmureis entre vós. Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o atrair; e eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos Profetas: Todos serão ensinados por Deus. Quem ouve o Pai e é instruído por ele vem a mim. Não que alguém tenha visto o Pai, pois só aquele que está em Deus é que viu o Pai. Na verdade eu vos digo: quem crê tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram. Este é o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer. Eu sou o pão vivo descido do céu. Se alguém comer deste pão viverá para sempre. E o pão que eu darei é minha carne para a vida do mundo”.

COMENTÁRIO

Já estamos quase na metade do mês de agosto, o mês das vocações. Hoje é um dia muito especial porque comemoramos também, o dia dos pais. Por isso, queremos oferecer as nossas orações para você que é pai.

Certamente não deve ter sido por coincidência que escolheram o mês vocacional para homenagear os pais. O verdadeiro pai é um vocacionado, mas viver essa vocação está se tornando uma tarefa quase que impossível. A falta do pão nas mesas, o desemprego, a falta de terra, moradia, alimento e saúde estão levando ao desespero milhares de pais de família.

Não bastasse tudo isso, os vícios, as drogas e as más companhias estão matando nossos filhos, estão mutilando os lares. A dignidade do chefe de família está seriamente abalada. Por isso, com todas as letras queremos dizer: parabéns pais! Parabéns para vocês que, apesar dos pesares, se mantêm fiéis à vocação.

As palavras de Jesus, neste Evangelho, confundem principalmente aqueles com quem convivia desde sua infância. Não é nada fácil entender e aceitar o lado divino daquele ser humano nascido e criado na região. Provavelmente, alguns deles dividiram com Jesus os brinquedos infantis e a carteira escolar.



Ainda hoje, nós duvidamos. Com tantas provas existentes, milhares vêm Jesus como um homem extraordinário, o maior dos profetas e nada mais. Apenas um terço da população mundial reconhece Jesus como verdadeiro Deus. Só pela graça do Pai e revelação do Espírito, podemos conhecer e entender o Filho.

João diz que os judeus murmuravam: "Como pode dizer que desceu do céu? Nós o conhecemos, é o filho de José e Maria". Quantos murmúrios nós ouvimos ainda hoje. Murmurar significa falar por falar, sem convicção, sem vibração, significa não acreditar. A oração sufoca o murmúrio e abre os olhos do coração.

A oração nos aproxima de Deus e nos ajuda aceitar seus mistérios. Ninguém pode conhecer Jesus sem a ajuda Divina. Nossa cabeça é muito pequena para entender que um Homem Deus é o Pão que desceu do céu. Na cabeça não cabe, só mesmo o coração para entender que, quem comer desse Pão, nunca morrerá. 

A Glória Eterna é o Grande Projeto da Santíssima Trindade. O Pai já demonstrou seu amor por todos nós quando doou o seu próprio Filho. O Filho aceitou o sacrifício e entregou sua Carne e o seu Sangue para a remissão dos nossos pecados. E, é o Espírito Santo quem nos convida a comer do Pão da Vida.

"Quem come o Pão descido do céu, terá a vida eterna". Quem acredita nessas palavras, segue Jesus Cristo. Seguir Jesus significa divulgar seus ensinamentos e viver suas Palavras. Viver as Palavras de Jesus, é viver o amor, é lutar por justiça e fraternidade.

A vida eterna é a garantia para quem deixar de lado o egoísmo e o orgulho e se posicionar ao lado dos fracos e oprimidos.

Uma eternidade feliz é a boa notícia de hoje.

  (2922)  

Jorge.lorente@miliciadaimaculada.org.br    -  12/agosto/2018


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir