.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Tu és o Messias - José Salviano


DIA 22 SÁBADO - Evangelho - Mt 16,13-19

        Hoje, é um dia muito especial, um dia em eu devo  parar e refletir sobre a minha caminhada. Pois há uns meses atrás, exatamente no dia 22 de fevereiro de 1941, nascia um brasileiro que no final da vida descobriu que era escritor. Escritor das coisas de Deus. E foi então que mergulhei de cabeça neste projeto, iluminado pelo Espírito Santo, e ajudado pelas santas pessoas que aos poucos Deus foi me enviando. E assim, estamos aqui ainda, no sexto ano de evangelização pela internet. Tem hora que sinto que a morte está próxima. Já tem hora que percebo que Deus está prorrogando a minha vida. Que seja feita a vossa vontade, ó Pai. Amém.
Bem, é isso aí...E cada ano que passa ele fica muito velho!
            No Evangelho de hoje, Jesus pergunta aos discípulos o que as pessoas acham sobre Ele. Veja. É claro que Jesus enquanto Deus, sabia tudo, sabia de tudo o que pensavam dele. Porém, o objetivo da pergunta, era outro. Era para suscitar nos seus discípulos, uma fé capaz de os tornar missionários valentes, corajosos e continuadores da sua missão. 
            Então, Pedro se adiantou e disse o que a maioria das pessoas achavam sobre o Mestre. Mas Jesus queria ouvir da sua boca, o que ele acreditava, e perguntou, o que eles , os discípulos, pensavam sobre Ele. E Pedro, sem mais demora responde: "Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo".
"Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso,mas o meu Pai que está no céu.
Meus irmãos.  Também nós, acreditamos por que o Pai que está no céu e em toda parte, nos revelou os seus mistérios. Foi Deus quem nos escolheu, quem nos premiou com o dom da fé, e nos deu coragem para cultivar esta maravilha. Desse modo vivemos neste mundo de altos e baixos, porém, com a certeza de que um dia estaremos na paz duradoura, na glória eterna!
               
            Portanto, meus irmãos, estou feliz com a minha velhice! Sim, sou velho, mais sou experiente! E a cada dia que passa, estou mais perto do grande prêmio que espero alcançar. E será um dia de muita alegria! Alegria que me proporcionada pelo Pai que está no céu e em toda parte. E esse mesmo Pai através de Jesus, nos ensinou a não vivermos apegados a esta vida, aos nossos bens materiais, mas sim viver o dia de hoje como se ele fosse o último dia da nossa vida, em pleno desapego de tudo, e de todos,  procurando sempre estar preparado pois  a qualquer momento Deus pode nos chamar para a outra fase da nossa existência. E, portanto, precisamos estar dignos dela.
        Caríssimos.  Hoje Jesus nos pergunta. Quem sou eu par você? Você acredita que eu sou o próprio Deus? Você está comigo ou contra mim? Na minha frente, lá na Igreja, você fazendo uma cara de bonzinho e santo abaixa a cabeça e me fala coisas lindas... Porém quando se afasta dali, você maltrata o seu irmão, ignora-o, ofende-o se esquecendo que eu estou em toda parte, e portanto estou vendo tudo o que você está fazendo. Não seja assim! Não faça mais isso! Comporte-se em todos os lugares e em todos os momentos de sua vida como se estivesse me vendo ao seu lado. Pois na verdade, eu estou ao seu lado. Você é que pensa que não estou e por isso pensa e age como se estivesse sozinho(a) e que ninguém irá ver as suas atitudes egoístas, injustas e portanto pecaminosas.
        Quem é Jesus na sua vida? Boa pergunta.  Onde Ele está? Jesus está aqui e agora. Ele não está vigiando você para ver o que fará de errado, mais sim Jesus está lhe dando a sua poderosa mão para ajudá-lo a superar todos os obstáculos desta vida de altos e baixos, ele está do seu lado  protegendo-o dos perigos, mas ele não te obriga a aceitar a sua mão protetora.  Mesmo que você peque, mesmo que você diz que não o aceita, mesmo assim Jesus fica ao seu lado esperando que você mude de idéia e aceite viver a sua vida na presença Dele.
        Jesus é o Messias, o Filho do Deus vivo. E todo dia Ele bate a sua porta. Deixe-O entrar em sua casa, em sua vida! Você não vai se arrepender! Pelo contrário, só terá a ganhar com essa santa  e sábia decisão.

 Salviano    

Nenhum comentário:

Postar um comentário