.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Quem não é contra nós é a nosso favor. Pe. Queiroz

DIA 26 QUARTA - Evangelho - Mc 9,38-40

Quem não é contra nós é a nosso favor.
Neste Evangelho, Jesus nos pede para termos boa convivência com as pessoas que estão fora da Igreja fundada por ele, faz fazem o bem e não falam mal nem dele nem da sua Igreja.
São pessoas que, além de fazer o bem, não são contra Jesus nem a sua Igreja. Há muitos que estão fora da Igreja de Jesus, mas pertencem a ele. Os motivos por que estão fora são os mais diversos, inclusive a carência de agentes pastorais católicos que vão até eles anunciar o Evangelho autêntico.
Jesus é a Verdade. Quem procura sinceramente a verdade, e a constrói no mundo, está com Jesus.
S. Pedro fez um discurso na casa de Cornélio, no qual disse: “Irmãos, estou compreendendo que Deus não faz discriminação entre as pessoas. Pelo contrário, ele aceita quem o teme e pratica a justiça, qualquer que seja a nação a que pertença” (At 10,14-15). Como vimos, o único limite que Deus coloca para aceitar as pessoas é que elas o temam e pratiquem a justiça.
Jesus não fundou uma seita, mas uma Igreja, que traz o nome de Católica, isto é, universal. Todos os homens e mulheres do mundo são acolhidos por Jesus e pela sua Igreja, contanto que respeitem a Deus e pratiquem a justiça.
Certa vez, um grupo de pedreiros e serventes estavam trabalhando na construção de um prédio. Estavam em um andaime externo, a oito metros de altura.
E começaram a discutir sobre religião. De repente, o andaime caiu. Mais que depressa se puseram a ajudar uns aos outros, e nem se lembraram mais das diferenças religiosas.
“Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo 10,10). Esta foi a grande missão que Jesus nos confiou. Vamos lutar por ela junto com todas as pessoas, independente da sua crença.
Maria Santíssima é a Mãe que nos acolhe a todos, sem levar em conta as nossas diferenças. Que ela nos ajude a ter um amor universal, independente das crenças de cada um.
Quem não é contra nós é a nosso favor.


Pe. Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário