.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, vai salvá-la - Claretianos

Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
6ª Semana do Tempo Comum
São Pedro Damião, Bispo e Doutor da Igreja (Memória facultativa).
Santos do Dia:
 Avito II de Clermont (bispo), Daniel e Verda (mártires da Pérsia), Félix de Metz (bispo), Gundeberto de Senones (monge, bispo), Irene (irmã do papa São Dâmaso), Jorge de Amastris (bispo), Patério de Bréscia (bispo), Roberto Southwell (jesuíta, mártir), Severiano de Scitópolis (bispo, mártir), Valério de Astorga (abade), Verulo, Secundino e Companheiros (mártires de Hadrumetum, no norte da África). 
Primeira leitura: Tiago 2,14-24.26
Assim como o corpo sem o espírito é morto, assim também a fé, sem obras, é morta.
Salmo responsorial
Salmo 111(112),1-2.3-4.5-6 (R. 1b)
Feliz é todo aquele, que ama com carinho a lei do Senhor Deus

Evangelho: Marcos 8,34-9,1
Quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, vai savá-la 
Para seguir Jesus não é suficiente o ver ou entender o mistério da Boa Nova, é necessário agir. Por isso, quem quiser segui-lo deverá pegar sua cruz. Naquele tempo, a cruz significava pena de morte que o Império Romano impunha contra criminosos. Tomar a cruz e seguir Jesus significava assumir um estado de marginalidade dentro da sociedade e, ao mesmo tempo, uma opção preferencial por justiça.
Portanto, a cruz não pode ser vista somente como cerimônia ou amuleto. Assumir a cruz de Jesus significa tomar partido, assumir o compromisso com Jesus e com a Boa Nova de Deus. Lutar pela inclusão do próximo, para que homens e mulheres se sintam tratados com dignidade é chegar a dar a vida pelo próximo.

As palavras de Jesus são radicais, não se pode ter vergonha de assumir a Boa Nova. Mas também nos da esperança ao dizer que nem todos morrerão sem terem visto o Reino de Deus. Portanto, exorta a construção de um mundo novo, um mundo que veremos se não fraquejarmos, caso sigamos firmes na causa do Reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário