.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno-Claretianos

Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
7ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Antígono e Fortunato (mártires de Roma), Basílio e Procópio (monges de Constantinopla), Gabriel da Virgem Dolorosa (religioso passionista), Honorina da Normandia (virgem, mártir), Juliano, Euno e Besa (mártires de Alexandria). 
Primeira leitura: Tiago 5,1-6.
Seu clamor chegou aos ouvidos do Senhor.  
Salmo responsorial: Sl 48(49),14-15ab.15cd-16.17-18.19-20 (R/. Mt 5,3).
Felizes os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus!. 
Evangelho: Marcos 9,41-50.
É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno.
O evangelista Marcos sabe a necessidade da água para os momentos da paixão e morte que se aproximam. Por isso, abre esse episódio com um gesto pequeno da vida cotidiana: dar de beber ao missionário, o que ensina a necessidade de compartilhar com pequenos e excluídos. Escandalizar, oprimir, discriminar ou excluir um pequeno é uma falta grave contra a pessoa e, portanto, contra o evangelho. Dos pobres é o Reino dos céus.
Segue-se uma nova sequência de sentenças (cortar mão, pé, arrancar olhos), que não devem ser tomadas ao pé da letra, pois querem indicar a radicalidade na coerência de vida que exige o evangelho a quem optar pelo projeto de Jesus. Em assuntos do evangelho, temos que julgar que não basta chegarmos ricos de bens e vazios de amor aos olhos de Deus.
O versículo final ajuda a entender a mensagem de Jesus: sejamos sal capaz de salgar o mundo na alegria e paz. Nossa vida cristã é coerente com os valores do evangelho, aqueles que dão sabor e paz aos pequenos, a nossas famílias e comunidades?


Nenhum comentário:

Postar um comentário