.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

“E VÓS AINDA NÃO COMPREENDEIS”? - Olivia Coutinho


Dia 18 de Fevereiro de 2014

 Evangelho Mc 8,14-21

Quantas maravilhas, Deus realiza em nossa vida, e nós nem sempre nos damos conta! É comum, atribuirmos às coisas boas que chegam até a nós, como sendo vindas de mãos humanas!
Não tem como absorver o que vem de Deus, se o nosso olhar está voltado somente para o que vem do mundo.
Temos a tendência de colocar nossas expectativas, nossa segurança no humano, sem contarmos com a  providencia divina.
O evangelho de hoje, nos alerta sobre o perigo de estarmos na barca de Jesus e não nos sentirmos seguros. Foi o que aconteceu com os discípulos, enquanto Jesus alertava-os sobre o perigo deles se deixarem contaminar com o fermento dos fariseus e de Herodes, ou seja, com a hipocrisia dos fariseus e com a mediocridade de Herodes,  eles, que estavam preocupados com a falta de pão, não entenderam o que Jesus quis dizer, pensaram que Ele falava aquilo, por causa  a falta de pão.
 Este desencontro entre o que Jesus quis dizer e o que os discípulos entenderam, deixou transparecer, que eles, embora estando na barca de Jesus, não estavam em sintonia com Ele,continuavam  presos à mentalidade egoística do mundo, o que contrariou Jesus.
Mesmo tendo presenciado o milagre da multiplicação dos pães, os discípulos  não se deram conta  de que, a falta de pão, não seria um problema diante Jesus, afinal,  o pouco de pão material, nas mãos do Pão da vida, se  transformaria em muito!
Se tomássemos os ensinamentos de Jesus como manual de instrução para dirigirmos a nossa vida, com certeza, não perderíamos tempo em preocupações com o dia de amanhã, pois iríamos confiar na providencia divina.
Confiar na providencia divina, também não significa cruzar os braços e esperar que tudo nos caia do céu, confiar na providencia divina, é enfrentar desafios na certeza de que a nossa vitória virá de Deus!
Na oração do Pai Nosso, Jesus nos ensina a pedir ao Pai “o pão nosso de cada dia”, mas na prática, nós queremos o pão "meu" de hoje e de amanhã também. Queremos acumular, garantir o pão pra muito tempo, sem nos preocuparmos com a falta de pão na mesa do nosso irmão!
Jesus usa de várias formas para nos falar, Ele nos fala através das pessoas, da natureza, dos acontecimentos, mas quando estamos voltados para as coisas materiais, não captamos a sua mensagem.
A cegueira e a surdez espiritual têm raízes num coração endurecido, fechado à partilha. Mas nunca é tarde para quebrarmos esta muralha, basta revermos as nossas atitudes e nos propor a mudarmos. Deus nunca desiste de nós, Ele está sempre pronto para nos dar uma nova chance! 
Há uma fonte de água viva, bem próxima de nós, não precisamos sair em busca de outras fontes.
Precisamos ficar atentos, pois são muitas as ciladas preparadas pelo inimigo, tentando nos tirar da barca de Jesus, querendo mudar a nossa rota. A única forma de não cairmos nestas ciladas, é estarmos  o tempo todo configurados em Jesus.
Que estejamos com os nossos sentidos bem atentos para entendermos as advertências de Jesus! 
Que tenhamos um olhar atento às maravilhas que nos vem do do alto, os nossos ouvidos bem  apurados, para diferenciarmos a voz do nosso Pastor,  em meio ao incessante barulho do mundo.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia


2 comentários: