.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar - Claretianos

Sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
5ª Semana do Tempo Comum
Sao Cirilo, monge, e São Metódio, bispo (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia: Abraão de Harran (bispo), Antonino de Sorrento (abade), Auxêncio da Bitínia (eremita), Basso, Antônio e Protólico (mártires de Alexandria), Cirion, Bassiano, Ágato e Moisés (mártires de Alexandria), Dionísio e Amônio (mártires de Alexandria), Leocádio de Ravena (bispo), João Batista da Conceição (trinitário), Maron de Beit-Marun (abade), Nostriano de Nápoles (bispo), Teodósio de Vaison (bispo), Valentino de Terni (bispo, mártir), Valentim de Roma (mártir), Vital, Felícula e Zeno (mártires de Roma).
Primeira leitura: 1 Reis 11,29-32;12,19
Israel rebelou-se contra a casa de Davi
Salmo responsorial: 80(81), 10-11ab.12-13.14-15 (R. 11a9a)
Ouve, meu povo, porque eu sou o teu Deus
Evangelho: Marcos 7,31-37
Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar
Depois de sair da região de Tiro e atravessar a Decápole, dez cidades do sudeste da Galileia tidas como pagãs, é levado até Jesus um surdo-mudo. A fé do povo é tanta que pensavam que somente com um toque de Jesus esse homem seria curado. Mas Jesus o afastou da multidão e sozinho “colocou os dedos em seu ouvido; depois tocou a língua com sua saliva”, levantou ou olhos ao céu e depois de um suspiro disse: “Effatá” que significa “abra”.
Nesse instante o surdo recuperou a audição e sua língua começou a falar. Apesar de proibir a divulgação da cura, eles, cheios de admiração, comentavam. Não ficam calados, querem proclamar a Boa Nova, por Jesus só fez o bem. O Evangelho de Marcos insiste muito no silêncio depois de um milagre.

Porém, quanto mais se proibia, mais rápido divulgavam a Boa Nova de Jesus. Estamos seguros que a intenção desses versículos é afirmar que Jesus nos pede para que abramos nossos ouvidos e soltemos nossa língua, quer dizer: que compreendamos e anunciemos a Boa Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário