.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

BUSQUEMOS EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS E TUDO MAIS NOS SERÁ ACRESCENTADO. - Olívia Coutinho


 
  DOMINGO DO TEMPO COMUM
 
Dia 02 de Março de 2014
 
Evangelho de Mt 6,24-34
 
Muitos de nós, passa pela vida sem vivê-la, ocupando  com preocupações que não nos levam a nada.
Se tomássemos os ensinamentos de Jesus como  manual de instrução para conduzirmos a nossa vida, com certeza, não perderíamos tempo com tantas preocupações, continuáramos cumprindo  as nossas mesmas obrigações diárias, mas com uma diferença, realizaríamos tudo com tranqüilidade,  sem ansiedade, pois depositaríamos  a nossa segurança unicamente em Deus!
Quando deixamo-nos orientar por Deus, depositando a nossa confiança na providencia Divina, caminhamos  tranquilos, seguros das nossas escolhas, pois o caminho que trilhamos, é  um caminho traçado por Deus e não por nós!
Confiar na providencia Divina, não significa cruzar os braços e esperar que as coisas nos caiam do céu, pelo contrário, confiar na providencia Divina, é ir à  luta na certeza de  nunca estar  só,  porque  temos um Pai que cuida de nós, que não deixará nos faltar nada, nem hoje, nem amanhã!
Ao nos criar, Deus  não se contentou em somente nos dar a vida, como quis também nos cercar de cuidados, tanto para o nosso corpo, quanto para o nosso espírito. Para nos garantir uma boa qualidade de vida,  Deus  nos ofereceu as riquezas da natureza e para nos conduzir até Ele, nos deu Jesus!  Portanto, temos tudo  para sermos felizes, não precisamos nos desgastar com  preocupações desnecessárias.
A cada amanhecer de um novo dia, nos é  oferecida uma nova oportunidade  para revermos a nossa vida, rever os valores sobre os quais estamos construindo o nosso futuro, um  futuro que vai além desta vida.
 O evangelho de hoje, de um jeito admirável, nos faz meditar sobre o quanto estamos apegados as coisas terrenas!   O olhar prazeroso para as coisas do mundo, ofusca os nossos olhos diante  as maravilhas  que nos vem de Deus!
Jesus é bem claro: “Não podemos servir a Deus e ao Dinheiro”. Esta afirmação de Jesus,  provoca-nos, a  uma tomada de posição, a quem queremos servir,  a Deus, ou ao dinheiro? Esta escolha é desafiadora para  muitos de nós, que deseja servir a Deus, mas não consegue desvencilhar da escravidão do dinheiro.  
Não sejamos ingênuos de achar  que Jesus condena o dinheiro, Jesus não condena o dinheiro, afinal,  quando é fruto do nosso trabalho, o dinheiro  é abençoado. O que  Jesus reprova, é o mau uso do dinheiro e o lugar que o colocamos na nossa vida.  O dinheiro é para nos servir, e não para nos escravizar.  
O mau uso do dinheiro nos distancia de Deus, nos induz ao consumismo, que é o motor que alimenta este sistema que aí está, um sistema gerador de excluídos,  que descarta os  que não produzem mais,  os que não dão lucro.
Busquemos em primeiro lugar o Reino de Deus, e tudo mais nos será acrescentado!
É priorizando  os bens eternos, que estaremos  imunizados contra todo e qualquer tipo de sedução arquitetada  pelo mundo.
É fazendo um caminho de volta às nossas raízes,  que vamos redescobrir  a nossa   essência,  a nossa verdadeira origem :  viemos do Pai e para o Pai retornaremos. Esta certeza, deve nos conscientizar de  que não precisamos de tantas coisas enquanto estamos  aqui na terra, afinal, deste mundo, nada levaremos a não ser o bem que realizamos, é com estes bens, que construiremos  a  nossa morada no céu!  
O mundo tenta nos enganar, nos distanciar das coisas do alto, lançando sobre nós uma avalanche de ofertas sedutoras e este mesmo mundo que nos suga, nos despreza quando não temos mais o que oferecer, quando deixamos de produzir. Enquanto que Deus, sem levar em conta as nossas ingratidões, nunca nos abandona é  Ele que nos carrega no colo, quando o nosso  caminhar torna  impossível!
Preocupações, medo, angustia, estão fora de questão, quando se confia Naquele que vem do alto!
 
Queridos  leitores! 
Mais uma vez, agradeço a todos,  pela a atenção, pelo carinho, pelas palavras de incentivo e principalmente pelas orações. A força de suas orações,  nos mantém  firmes nesta nossa caminhada missionária!
Que Deus continue abençoando vocês e suas famílias!
 
FIQUEM NA PAZ DE JESUS! 
 
Abraços: Olívia Coutinho

8 comentários:

  1. Amém por palavras maravilhosas, obrigado

    ResponderExcluir
  2. Suas palavras estão sempre presentes nas nossas reuniões de preparação da liturgia para as missas do fim de semana. Que o divino Espírito Santo continue a inspirá-la. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Olívia Coutinho, seu comentário muito me inspirou. Sou um dos Vicentinos que em domingos alternados, além das visitas semanais pregamos aos presidiários. Procuro sempre-na liturgia comentada algo que nos inspire para dizer aqueles assistidos. Peço sua permissão para levar seu comentário integralmente aos nossos assistidos.

    ResponderExcluir
  4. Caro leitor, esteja à vontade para fazer uso das minhas reflexões no seu trabalho. O que me alegra muito!
    Parabéns por este seu trabalho edificante!
    Obrigada: Olivia Coutinho

    ResponderExcluir
  5. Olivia mais uma vez desejo muita paz em seu coração e que deus derrame muitas bençãos em sua vida

    ResponderExcluir
  6. Agradecida por proporcionar-me tão bela leitura.
    Que Deus o abençoe hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  7. Continue sempre assim com esse entusiasmo pela palavra do Senhor, onde nos inspira e nos dá fortaleza

    ResponderExcluir
  8. Anônimo..
    Que o Espírito Santo continue a colocar em seu coração esta unção que muito me ajuda em meu trabalho.
    Fique na paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir