.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Uma experiência pessoal com Jesus - Helena Serpa

DIA 05 - SÁBADO - Evangelho- Jo 7,40-53

Jeremias 11, 18-20 – “a quem confiar a nossa causa?”

Deus julga com justiça e perscruta os afetos do coração, conhece tudo e antes que aconteçam as perseguições Ele dá sabedoria e força àqueles que nele confiam. A figura do servo sofredor e confiante nos leva a refletir sobre nós mesmos (as) que somos aqui na terra como “mansos cordeiros levados ao sacrifício” quando nos entregamos à vontade de Deus. Apesar de todas as perseguições da vida aquele que confia no Senhor não será confundido. Jesus, o justo cordeiro, o inocente é o nosso referencial. Muitas vezes também não sabemos quem trama contra nós e quer nos derrubar, mas no nosso coração encontramos força para continuar porque sabemos em que confiamos a nossa causa. Estamos convencidos (as) de que só a Jesus, o Servo perfeito, nós poderemos confiar o nosso pleito. Sutilmente o Espírito Santo, que julga com justiça e perscruta os afetos do coração pode nos conduzir e nos livrar dos males e enfermidades que nos fazem padecer. O mal que nos persegue é o pecado, mas o Senhor já nos libertou dele e nos chama à conversão. - Em algum momento você também se sentiu perseguido (a), injustiçado (a)? - Mesmo na hora da aflição você tem experimentado a força que vem de Deus ou você se sente só, abandonado (a), desesperado (a)? A quem você entrega o seu destino?

Salmo 7 – “Senhor meu Deus, em vós procuro o meu refúgio.”

Às vezes nos enganamos e não entendemos que o Senhor vem salvar não aqueles que se auto julgam e que vivem a vida fazendo as coisas dentro da lei, mas aos que O procuram e O invocam como refúgio e salvação. “Julgai-me, Senhor Deus como eu mereço”, esta deve ser a nossa prece. Diante de Deus nós merecemos apenas a Sua misericórdia, porque Ele é Bom e a Sua justiça para nós é o Seu Amor.

Evangelho – João 7, 40-53 – “uma experiência pessoal com Jesus ”

Naquele tempo havia divisão entre as pessoas em Israel, porque alguns reconheciam Jesus como Messias e outros O ignoravam pelo simples fato dele ser um nazareno. Diante da insistência para que Jesus fosse preso os guardas se recusavam a fazê-lo, pois reconheciam Jesus pelas obras que realizava e pela Palavra que Ele dirigia às multidões. Por isso, alegavam: “Ninguém jamais falou como este homem!” Estes, eram, justamente, gente do povo, considerados malditos porque não tinham acesso à Lei. No entanto, o simples fato de terem tido uma experiência com Jesus abriu-lhes os olhos para acolherem-no como o Enviado de Deus. “Os sábios”, doutores da Lei, que se diziam conhecedores das escrituras não O aceitavam alegando que da Galiléia não viria o Messias porque não tinham conhecimento de que Jesus nascera em Belém.
Conheciam as escrituras, mas não aceitavam a Jesus que veio tornar a lei uma regra de vida para a felicidade interior do homem. Assim também acontece conosco: estudamos as leis, conhecemos a história, porém, se não tivermos uma experiência pessoal com Jesus, um encontro com a Sua Palavra que faz vida na nossa vida, nunca iremos aceitá-Lo como nosso Salvador, Caminho, Verdade e Vida. Como os sacerdotes e os fariseus, nós também vemos apenas as aparências e julgamos segundo o que o nosso raciocínio lógico nos conduz. Por amor a Deus, muitas vezes ferimos os nossos irmãos e irmãs negando o mandamento maior que é o amor ao próximo. Muitas vezes nos dividimos por causa de Jesus e nos apegamos às coisas que não têm importância em por isso, nos atrapalhamos e prejudicamos a vivência da regra de vida que é o amor a Deus e ao próximo como a nós mesmos. Somos inflexíveis nos nossos julgamentos e não deixamos que as outras pessoas se defendam e justifiquem as suas ações. – Você conhece a Lei de Deus? – Em que consiste a Lei e os mandamentos do Senhor? - O que você sabe sobre Jesus Cristo? Como Ele tem acontecido na sua vida? - Você já teve um encontro pessoal com Ele?

Helena Serpa

3 comentários:

José Maria Nascimento disse...

Obrigado!!!

PAULO C M JR disse...

Paulo Cesar de Moura Jr disse.....OBRIGADO SENHOR pela sua PALAVRA.

José Carneiro Gomes disse...

Bendito seja o nome do Senhor, agora e para sempre e por toda a eternidade!

Postar um comentário