.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Se tua mão te leva a pecar, corta-a- Canção Nova


DIA 27 QUINTA - Evangelho - Mc 9,41-50

Precisamos ser sérios, enérgicos no combate ao mal, na luta pela nossa santidade. Santidade é coisa de gente séria. Santidade é coisa de quem leva Deus a sério.
É Jesus quem diz: “Se tua mão te leva a pecar, corta-a! É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno, para o fogo que nunca se apaga” (Mc 9,43-44). 
Por que Jesus diz isso a respeito da mão, do pé, dos olhos… E assim diria de cada parte do nosso corpo?
A verdade é que podemos levar esse Evangelho “ao pé da letra”, ou seja, vamos mutilar e, na verdade, pouca coisa irá restar. O que, de fato, Jesus está nos motivando – e nos chamando a dizer – é que nós não podemos entregar nosso corpo ao pecado. Nós não podemos entregar nenhuma parte do nosso corpo ao erro.
Muito pelo contrário, precisamos usar aquilo que os Santos Padres da Igreja faziam, aquilo que os Santos fizeram, ou seja, as pessoas que querem crescer em Deus na espiritualidade fazem a mortificação. Precisamos ser, realmente, sérios na nossa espiritualidade do combate ao mal, porque, senão, o vício e o mal crescerão em nós, e depois será difícil eliminá-lo.
Às vezes, usamos mal as nossas mãos, usamos errado os nossos pés, o nosso corpo,errada a nossa língua. Jesus nos convida a santificar o nosso corpo. “Corta” o seu corpo, “corta” a sua mão, onde ela estiver sendo levada pelo pecado. Em outras palavras, precisamos ser sérios, enérgicos no combate ao mal, na luta pela nossa santidade. Santidade é coisa de gente séria. Santidade é coisa de quem leva Deus a sério!
Você precisa assumir para si mesmo que seu corpo, sua alma, todo o seu ser quer viver a vontade de Deus. Você não quer usar nenhum dos instrumentos que Deus lhe deu – para sua santificação – para cometer o erro, o pecado. É preciso um pouco mais de seriedade. É preciso usar da mortificação, do combate espiritual. Usar das armas espirituais para combater o mal que há no mundo, o mal que, muitas vezes, quer nos dominar.
Que Deus dê essa graça a todos nós: sermos firmes na nossa luta pela santidade! Que nosso corpo seja para o bem e não para estar a serviço do pecado.
Deus abençoe você.

Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova


Nenhum comentário:

Postar um comentário