.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 8 de julho de 2014

“O REINO DE DEUS ESTÁ PRÓXIMO”! - Olívia Coutinho

 
10 de julho de 2014
 
 Evangelho- Mt 10, 7-15
 
 
 A todo instante, somos chamados a sermos anunciadores da boa nova do Reino de Deus! Todos nós são chamados, Jesus não faz restrições de pessoas, Ele nos provou isso, quando chamou os doze primeiros discípulos; pessoas simples como nós!
Não é preciso ter estudos  para anunciar Jesus, podemos anunciá-Lo até mesmo sem o uso de palavras, com  o nosso testemunho de vida!
Para assumirmos esta missão tão necessária no mundo, é preciso apenas ter o coração aberto e estar disponível para servir. 
Para desempenharmos bem a nossa missão, precisamos primeiramente nos libertar de  todos os nossos apegos, da vaidade, do egoísmo...
Livres, disponíveis, tornamos instrumento  nas mãos de Deus, quanto ao que fazer e como fazer, não precisamos nos  preocupar, pois Deus nos colocará  no nosso devido lugar e nos orientará na exercício da nossa missão.
 Mais importante do que ser Cristão, é ser discípulo, pois o discípulo não somente crê em Jesus, ele torna íntimo Dele, tem anseio de leva-Lo ao outro!
A convivência com Jesus, transforma  o discípulo, o inquieta, ele tem pressa de levar ao outro o que aprendeu do Mestre. É  a partir desta inquietação do discípulo, que nasce o missionário, o anunciador da boa nova do Reino!
As instruções dadas por Jesus no evangelho de hoje, deixa o discípulo missionário na total dependência de Deus! É Deus quem proverá todas as suas necessidades ao longo de sua  caminhada missionária, a única coisa que ele deve levar de si, é a  sua disponibilidade em servir!
Como missionários, devemos realizar a nossa missão na total gratuidade, sem querer atrair  pessoas para nós,  pois  não anunciamos a nós mesmo, e sim, Jesus! A nossa missão deve se desenvolver em clima de  humildade e desprendimento.
A certeza  da presença de Jesus junto de nós, nos encoraja, nos motiva a assumir com mais empenho e alegria, a nossa cumplicidade no anuncio de todas as propostas do Reino.
  Deus quer salvar a humanidade convocando cada um de nós para uma missão, Ele quer contar  com a nossa disposição, com o nosso  serviço na construção do seu Reino! Ser indiferente a esta convocação, é ignorar o seu projeto de amor em favor da humanidade.
A  caminhada do discípulo que se faz  missionário,  é  desafiadora, seu caminho é marcado pela incompreensão, pela indiferente daqueles que não querem  conhecer a verdade que liberta, a  todo instante, as forças contrárias ao evangelho tentam  obstruir o seu caminho,  mas não conseguem intimidá-lo,  pois quem  se espelha no testemunho de Jesus, está disposto a dar a vida pelo evangelho!
Quando Jesus diz: “O reino de Deus está próximo” Ele fala de si mesmo, pois a sua pessoa, é a própria presença do Reino de Deus,  uma presença tão próxima, tão ao nosso alcance! 
 Jesus nos convida a segui-Lo, Ele não nos ilude com facilidades, mas nos garante a sua permanente presença junto de nós.
Ser Discípulo Missionário, é carregar a Bandeira de Jesus, a Bandeira  da Paz, da justiça e do amor!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário