Dia 26 de julho de 2014
Evangelho Mt 13,16-17
O conceito que temos sobre o que é felicidade, nos dificulta em encontrá-la!
Temos inúmeras razões para sermos felizes, mas nem sempre as enxergamos, porque buscamos a felicidade fora do plano de Deus!
Nós temos a tendência de valorizar somente o que está fora do nosso alcance, o inatingível, e assim, vamos desprezando os valores bem próximos de nós, só os enxergando, depois que os perdemos!
Quantas vezes ouvimos alguém dizer: “eu era feliz e não sabia!” Tudo porque não se valoriza o bem que tem ao seu alcance.
Há pessoas que tem um belo jardim em casa, mas não vê a beleza de uma Flor, que tem uma família linda, mas não vê o sorriso e o brilho do olhar de quem convive com ele!
Pode ser difícil entender, mas é possível ser feliz até mesmo em meio ao sofrimento, isto é, quando fortalecido em Deus, conseguimos transformar o sofrimento em trampolim para a nossa ascensão!
Os “pequenos” apesar de suas carências, são felizes, porque sentem fortalecidos por Deus. Enquanto que os “grandes”, por estarem cheios da sabedoria humana, da auto-suficiência, não sentem necessitados de Deus, por isto são infelizes, competem consigo mesmo, nunca se satisfazem, estão sempre querendo algo mais.
Ser feliz, é uma questão de escolha! Os primeiros discípulos de Jesus, escolheram ser felizes, deixando tudo para segui-Lo, mesmo sabendo dos desafios que iriam enfrentar pelo caminho.
No evangelho de hoje, Jesus fala para os discípulos: “Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem.” Não neguemos a Jesus a alegria de nos dizer o mesmo!
Precisamos estar sempre com os nossos olhos e ouvidos atentos, para que Jesus não passe despercebido pela nossa vida, para que não percamos a oportunidade de sermos eternamente felizes Nele!
Se queremos realmente ser felizes, não desviemos o nosso olhar do olhar de Jesus, não O percamos de vista, pois Jesus é o único caminho que nos leva à felicidade plena, Ele é a razão maior de nossa felicidade!
Quem vive em Jesus não está livre das dificuldades, mas é feliz, porque vê em Nele, o seu porto seguro!
Quem coloca Jesus, como centro de sua vida, vê o que muitos não vê, se encanta com o raiar de um novo dia, com o cantar dos passarinhos, com a beleza de uma flor...
Jesus está presente no meio de nós, podemos Vê-Lo, senti-Lo, de várias formas, principalmente no rosto desfigurado do irmão que sofre!
No barco de Jesus, todos são felizes, ninguém fica a-deriva!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
Nenhum comentário:
Postar um comentário