.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

De onde vem a nossa sabedoria-Helena Serpa

01 de agosto -

Jeremias 26,1-9 – “destruição do templo do nosso corpo”

O povo de Israel não queria escutar as palavras dos profetas, por isso, o Senhor ameaçava fazer com o templo o que havia acontecido com Silo. Silo era o lugar de um antigo santuário destruído no tempo de Josué, (aquele jovem que substituiu Moisés) e prefigurava a destruição do templo de Jerusalém. Por isso, o profeta Jeremias foi convocado por Deus para abrir os olhos daqueles que chegavam ao templo para adorar o Senhor e, ao mesmo tempo, viviam à revelia da Sua Lei. A mensagem desta palavra para nós, hoje, é também em relação à destruição do templo do nosso corpo. O nosso corpo é o santuário de Deus e templo do Espírito Santo e, quando não escutamos o que Ele nos diz por meio dos profetas, nós também nos sentimos aniquilados. Isto acontece quando nos afastamos de Deus e nos distanciamos da sua Palavra. Porque não acreditamos nem professamos o que a Palavra nos ensina nós temos o nosso coração destruído e arruinado. O Senhor é claro nos Seus propósitos para converter o homem, quando convoca aqueles a quem chama para estar à frente, os profetas: “Põe-te de pé...e fala a todos as palavras que eu te mandei dizer: Não retires uma só palavra!” Esta é a ordem do Senhor e nos alerta: “Se” não me atenderem, serão destruídos! As palavras de Deus ressoam dentro de nós e nos direcionam a fim de que os Seus propósitos se realizem na nossa vida. Ele tem esperança de que O ouçamos e nos convertamos e não desiste de nenhum de nós. – Você tem consciência de que é santuário de Deus e que se não ouvi-Lo poderá ser destruído como foi Silo? – Você já se sentiu destruído (a) porque não obedeceu à Palavra de Deus?


Salmo 68 – “Respondei-me, ó Senhor; pelo vosso imenso amor”

No salmo nós ouvimos o lamento do profeta de Deus que é perseguido por causa do zelo e do amor que têm à causa de Deus. Aquele que fala em nome de Deus será perseguido, mas tem a assistência do Seu amor.

Evangelho – Mateus 13, 54-58 – “De onde vem a nossa sabedoria?”

Para Jesus não foi fácil, ser profeta em Sua terra, diante das pessoas da sua casa e da sua família, apesar de ser admirado pelo que ensinava na sinagoga. As pessoas que O ouviam falar com tanta sabedoria e presenciavam os Seus milagres, duvidavam dele e não queriam acreditar no Seu poder, porque O conheciam como um simples filho do carpinteiro e de Maria, cujos parentes moravam também ali. Jesus não fez ali muitos milagres e se tornou para eles um motivo de escândalo. Por isso, questionavam entre si: “De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres?” Deus quer fazer milagres na nossa vida e usa as pessoas simples, da nossa convivência mesmo que não sejam elas as mais preparadas e capacitadas. Na maioria das vezes, também, pouco caso damos quando essas pessoas são alguém que é muito conhecido nosso, ou com quem convivemos, por isso, conseguimos desprezar as recomendações do Senhor. Consequentemente, por causa da nossa impertinência, os milagres também não acontecem na nossa vida e muitos problemas para os quais esperamos a solução nunca serão resolvidos. 
Por isso, precisamos estar atentos quando as pessoas que estão dentro da nossa casa ou ao nosso redor tentarem nos aconselhar e nos abrir os nossos olhos para enxergar coisas que talvez não estejamos vendo, porque elas podem ser instrumentos de Deus para ajudar na nossa conversão. Ouvidos atentos e coração aberto, pois o Senhor tem poder para realizar milagres através de quem nunca esperávamos. Mesmo que sejam aquelas que aos nossos olhos não possuem sabedoria, Deus as usa para que percebamos que a sabedoria é d’Ele próprio. - Você tem “escutado” as pessoas observando se elas são instrumentos de Deus para você? – Você tem tentado dar a mensagem que Deus coloca no seu coração para alguém? - Por que você não se põe de pé e vai falar? – O Senhor está esperando por você!

Helena Serpa,
Fundadora da Comunidade Missionária Um Novo Caminho

Um comentário:

José Maria Nascimento disse...

Obrigado!!!

Postar um comentário