.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

“MULHER, PORQUE CHORAS?”- Olívia Coutinho

 
Dia 22 de Julho de 2014
 
Evangelho de Jo, 20 1-2.11-18
 
É no encontro com O Cristo Ressuscitado, que nós também  ressuscitamos,  que saímos   do sofrimento, para vivermos as alegrias de um recomeço! 
A ressurreição de Jesus, trouxe-nos a certeza da nossa vitória, retirou as vendas dos nossos olhos, nos fazendo   enxergar as maravilhas  que antes não víamos, por estarmos focados nos nossos sofrimentos!
É Jesus quem devolve o brilho ao nosso olhar, que  transforma as nossas noites escuras em dias claros!
O evangelho de hoje, narra o sofrimento de Maria Madalena que chorava a morte de Jesus.  Àquele a quem ela procurava, estava ali, de pé, diante dela, mas as suas lágrimas a impedia de enxergá-Lo.
Maria contentava em ter o corpo de Jesus, no entanto, centrada na sua dor, ela não percebia que Jesus  estava ali, vivo  diante  dela! O que pode acontecer também conosco; quando deparamos com situações difíceis em nossa vida,  ficamos tão focados naquilo que nos causa dor, que não enxergamos as coisas boas diante dos nossos olhos.
 Maria Madalena, assim que reconheceu Jesus, encheu-se de alegria e recebeu Dele uma missão muito especial: anunciar aos discípulos a Sua ressurreição!
Foi uma responsabilidade muito grande para  ela: ser escolhida pelo próprio Jesus, como a primeira anunciadora  da notícia mais importante para a humanidade: JESUS CRISTO  RESSUSCITOU!
“Mulher porque choras? A quem procuras?” Essa duas perguntas que Jesus fez a Maria Madalena, hoje Ele nos faz também,  mas às vezes, por estarmos tão entregue ao sofrimento, não reconhecemos que, quem nos pergunta, é Aquele  que pode curar as nossas dores, aquele a quem  tanto procuramos!
 Quantas vezes nos sentimos perdidos, abatidos, desanimados e não enxergamos a presença de Jesus, por estamos presos aos túmulos vazios, morrendo de sede diante da fonte de água viva que é Jesus!
Caminhemos, pois, rumo ao mundo novo, sem temer os desafios, na certeza de que por mais sombrio que seja os nossos dias, o sol nunca deixará de brilhar e as nuvens que tentam escondê-lo, são passageiras!
Não desesperemos diante as adversidades da vida, confiemos no Cristo Ressuscitado, nós também, ressuscitamos com Ele, quando nos libertamos das correntes que nos aprisiona!  
Experimentamos as alegrias de um novo dia, quando deixamos para trás a escuridão do passado, de um  passado que ofuscou os nossos olhos diante à luz!
Vivamos a cada dia  as alegrias de um recomeço, revestidos da força alto.

FIQUE NA PAZ DE JESUS!
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário