Dia 21 de Julho de 2014
Evangelho de Mt 12,38-42
Se voltarmos o nosso olhar para as coisas simples do nosso cotidiano, vamos perceber que elas nos falam do nosso Deus! Do nosso Deus de amor, que se faz presente naquilo e naqueles que o mundo não quer enxergar.
No passado, o pecado nos roubou de Deus, ofuscou os nossos olhos diante os sinais evidentes do seu amor! Mas Deus, não desistiu de nós, Ele enviou o seu Filho para nos recolocar no nosso devido lugar, que é o seu coração de Pai!
Com o seu sangue, Jesus pagou o preço da nossa liberdade, nos devolvendo a vida, e muitos, ainda querem uma manifestação extraordinária de sua divindade, para então confiar Nele.
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, chega até a nós, como um convite à conversão, a não ficarmos esperando por milagres, como condição para confiar em Jesus.
Ao citar o exemplo dos Ninivitas que responderam ao apelo do profeta Jonas, reconhecendo em sua pregação, a manifestação de Deus, chamando-os à conversão, Jesus nos diz claramente quão é grande a sua alegria diante aos que se abrem à conversão, os que acolhe à graça de Deus, reconhecendo a sua presença nos seus mensageiros!
A narrativa nos mostra também, uma atitude severa de Jesus diante de um povo fechado em sua incredulidade. São os doutores da Lei e os fariseus, estes, queriam um sinal que lhes garantisse que Jesus era realmente o Messias! Mas Jesus afirmou: “Nenhum sinal lhes será dado, a não ser o sinal de Jonas.” Com essa afirmação, Jesus prenuncia a sua morte e a sua ressurreição. Assim como Jonas permaneceu três dias no ventre de uma baleia, Ele também permaneceria três dias no seio da terra para depois ressuscitar. Mas devido ao fechamento de seus corações, doutores da lei e fariseus não entenderam o que Jesus quis dizer.
Ao longo de sua vida pública, Jesus realizou muitos milagres e sinais no meio do povo, mas muitos, ainda hoje, não querem acreditar Nele, para não terem que mudar de vida, se negando a conversão.
Quem faz opção por Jesus, reconhece de imediato a manifestação do seu amor, pela confiança nas suas palavras. Já os que não se definem, que permanecem indecisos, esperando por grandes sinais, perdem a oportunidade de vivenciarem a presença de Jesus tão clara no meio de nós!
A nossa liberdade, é o maior sinal do amor de Jesus, uma liberdade, que custou a sua vida!
Quem está comprometido com o projeto de Deus, anunciado por Jesus, não precisa de sinais extraordinários para reconhecê-Lo como o Filho de Deus, pois a sua presença é marcante na vida de quem fez opção por Ele.
O Sinal maior que Jesus nós dá da sua divindade, é a sua ressurreição, o dom de si mesmo no resgate ao cultivo da vida. A transformação de quem acolhe o seu amor, é visível é fonte de vida para outros.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! –Olívia
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
Nenhum comentário:
Postar um comentário