.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

"EU TE LOUVO, PAI, SENHOR DO CÉU E DA TERRA..." – Olivia Coutinho.

 

Dia 04 de Dezembro de 2018

Evangelho de Lc10,21-24

Quando atendemos ao chamado de Jesus, nos colocando diante dele como servos, Deus  vai nos moldando de acordo com as nossas aptidões e quando nos damos conta, já estamos inseridos em algum movimento, realizando coisas  que jamais imaginávamos ter condições de realizar!
É importante termos em mente: o que nos capacita a trabalhar pelo Reino de Deus, não é o saber humano, e sim, o Espírito Santo de Deus em nós! Da nossa parte, basta a abertura  do coração à graça de Deus e a disposição em servir!
Nenhum de nós pode sentir-se fraco, incapaz de realizar algo em favor do Reino, pois se estamos a disposição de Deus, o próprio Deus abre  caminhos!Foi o que aconteceu com os 72 discípulos enviados em missão! Certamente, estes discípulos, não imaginavam que dariam conta de realizar uma missão de tamanha magnitude! 
O texto que antecede o evangelho de hoje (Lc 10,17) fala da alegria desses  discípulos ao prestarem  conta à  Jesus, da missão realizada por eles com sucesso.  Jesus se alegra, ao constatar que o projeto de Deus começava a se desenvolver no mundo, e o mais importante: através dos pequenos! “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondestes estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelastes aos pequeninos. O testemunho destes discípulos, que se abrira à ação do Espírito Santo, deve retirar de nós, o receio de dizer sim, ao chamado de Deus.
A  escolha destes 72 discípulos, não caíra sobre homens especiais, e sim, sobre pessoas simples, limitadas, pessoas dotadas de virtudes e defeitos, o que  mostra a diferença entre os critérios de Deus e os critérios dos homens: os homens  escolhem  pessoas capacitadas para exercer cargos, Deus capacita aqueles que Ele escolhe,  revestindo-os da sabedoria divina, possibilitando-os a exercer o cargo mais importante de todo o universo: que é de ser  servidor do Reino!
A todo instante, somos chamados a sermos operários no Reino de Deus, os pequenos, ou seja, os que se esvaziam de si mesmo para se encherem  da graça de Deus, são os primeiros a aceitarem  este chamado.
Quando Jesus  nos chama para uma missão, o primeiro passo tem que ser nosso, os demais, Deus vai conosco. 

Dificilmente, reconhecemos a sabedoria das pessoas simples, com isso, deixamos escapar as mensagens que Jesus quer nos passar através delas, esquecendo que Jesus, o  Mestre de todos os mestres, o profeta Maior de todos os tempos, serviu-se de meios humanos bem simples  para anunciar o Reino de Deus!

Quem esvazia de si mesmo para encher-se da sabedoria Divina, dá testemunho de Jesus, fazendo  o que Ele fazia, deixando por onde passa, o recado de Deus.


FIQUE NA PAZ DE JESUS!  – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir