.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

-Lc 2,16-21, Os pastores foram ver o Menino, José Salviano


01 de Janeiro de 2019

 

Evangelho Jo 1,11-18

 

 

Compartilhe o link desta reflexão em suas redes sociais.

 

Os pastores foram às pressas à cidade de Belém, e lá encontraram a sagrada família: Maria, José e o Menino Jesus na manjedoura.

Não temos os detalhes, de como aqueles humildes pastores ficaram sabendo do nascimento e do lugar exato de onde se encontravam: Maria, José e o Menino Jesus. Certamente, eles foram avisados por um anjo. Também nos resta saber por que aqueles homens deveriam saber do divino acontecimento, e o por que eles estavam tão interessados em conhecer o Salvador.

A verdade é que nada os impediram de se dirigirem ao local exato, e fazer aquela visita. E saíram de lá louvando e agradecendo a Deus pelo que tinham visto.

No mundo de hoje, são muitos os que ouvem o chamado para ir até a Igreja para visitar o Menino Jesus, e devido a muitos afazeres, eles vão adiando essa visita por tempo indeterminado. Nem mesmo no domingo, dia de folga, eles se importam em fazer uma visita ao templo de Deus, onde se reúnem os que acreditam, os que seguem o Evangelho, os que sabem que a nossa salvação depende muito do nosso esforço para fazer o bem e evitar o mal. Esforço para fazer tudo o que Jesus nos disse, como falou a sua mãe nas Bodas de Caná: Façam tudo o que Ele vos disser.

Jesus nos disse coisas muito importantes para a nossa salvação, como: Amem uns aos outros como eu vos amei; não vos preocupeis com o dia de amanhã; perdoem para serem perdoados pelo Pai; é dando que se recebe; quando deres comida a um mendigo, foi a mim que destes.

Jesus nos ensinou que a PARTILHA deve ser feita COM AMOR, e não por obrigação. Em certos regimes políticos, a partilha é feita por imposição. Jesus nos ensina que a caridade é a porta de entrada no Céu, e que deve ser algo espontâneo, feito por pura fraternidade, por puro amor ao necessitado, que é o representante de Jesus diante de nós.

Sejamos perfeitos como o Pai do Céu é perfeito. Assim estaremos imitando o MODELO DIVINO, estaremos fazendo tudo o que Ele nos disse.

Espera-se que aqueles e aquelas que estão sempre adiando a sua ida a missa, não decidam fazer uma visita a Jesus sacramentado quando já seja tarde demais. Quando já não poderão mais se locomoverem, quando já não estejam mais lúcidos, quando já estejam indo embora sabe se lá para onde. Para o Céu ou para o inferno!

Nesta luta frenética pela nossa sobrevivência, nos esquecemos de que tudo o que acumulamos aqui, ficará tudo por aqui. E um dia talvez chegaremos a conclusão de que fomos uns tolos em viver o presente, em viver acumulando tesouros na Terra, em viver como se fôssemos ficar nesta vida para sempre.

Precisamos nos lembrar de que um dia não muito longe, partiremos. E antes disso, nossas forças irão se diluindo, se acabando, os nossos sentidos vão se apagando, e nem teremos talvez nem tempo de nos despedir das pessoas queridas, as quais já nem se importam mais conosco, mas sim com tuto o que estamos deixando para elas...

Estamos começando um novo ano de existência nesta visa passageira. Seria bom pensarmos no dia de amanhã, não para nos preocuparmos, como disse o Mestre, mas para viver esta vida nos preparando para a vida eterna.

Compartilhe o link desta reflexão em suas redes sociais.

 

José Salviano.

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário