.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 9 de dezembro de 2018

“CORAGEM FILHO, OS TEUS PECADOS ESTÃO PERDOADOS!” – Olivia Coutinho



Dia 10 de Dezembro de 2018 

Evangelho de Lc5,17-26

 A todo instante somos  chamados  a fazer a diferença no mundo, a tornarmos fonte de libertação para aqueles que se  encontram impedidos de falar, de caminhar com suas próprias pernas. Um coração humano, quando tocado pelo o amor divino, fica mais humano, não se  conforma em ver um irmão nesta situação.  
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, ressalta a importância da fé e da solidariedade entre irmãos! Quem abraça a fé, é solidário e quem é solidário vive a fé no seu dia a dia. A narrativa diz que alguns homens, se fizeram caminho de libertação para um paralítico, descendo-o no seu leito pelo o telhado, dando-nos a entender, que a fé abre caminhos,  pela  fé é possível  transpor barreiras, vencer  obstáculos para  chegar à Jesus.
Diante de tamanha fé, tanto do paralítico quanto daqueles que o levaram até Ele, Jesus disse: “Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!” Uma multidão glorificou a Deus por ter dado a um homem, ( Jesus) o poder de curar.
Certamente, quem presenciou aquele episódio, logo concluiu: " de tão humano, este homem  só pode ser Divino!" E assim, muitos, a partir daí, não tiveram dúvidas de que Jesus, era de fato o Messias, o Filho de Deus! Enquanto essas pessoas glorificavam  a Deus, os fariseus e doutores da lei, mais uma vez, não quiseram enxergar, na pessoa de Jesus, o Filho de Deus, preferiram fechar os olhos diante aquele sinal, alegando que Ele estava blasfemando. Porém, Jesus, que conhecia o pensamento desses fariseus e doutores da lei, disse-lhes: “Por que murmurais em vosso coração? O que é mais fácil dizer: Os teus pecados estão perdoados, ou dizer: Levanta-te e anda?” Na mentalidade dos fariseus e doutores da lei, só Deus podia perdoar pecados, este, foi a pretexto que eles usaram para contestar Jesus, para negar a sua filiação Divina. 
Mesmo diante de tantas evidencias os fariseus e mestres da lei, se recusavam a reconhecer Jesus como o Filho de Deus, o Messias anunciado pelos os profetas! Ainda hoje, são muitos, os que não querem acreditar em Jesus, que recusam a acreditar na verdade que liberta, para não terem que mudar de vida.
Precisamos reaprender a amar, a nos tornar ponte de libertação para o outro, como aqueles homens, que não mediram esforços para colocar o paralítico diante de Jesus, possibilitando  a sua cura total.
O amor cria e recria vida, o amor nos move, abre caminho, nos faz, não somente enxergar os nossos irmãos sofredores, como também, a estender-lhes as mãos a fazer algo em seu favor.

FIQUE NA PAZ DE JESUS!  – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida catequiasta. Como sempre linda refexão.

    ResponderExcluir