.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

“O MENOR NO REINO DOS CÉUS É MAIOR QUE JOÃO BATISTA.” –Olivia Coutinho.


Dia 13 de Dezembro de 2018

Evangelho de Mt11,11-15

Estamos na segunda semana do advento, nos preparando para a grande festa da vida, que é o Natal do Senhor Jesus!
A liturgia deste tempo, está sempre nos trazendo a figura de João Batista, que  é, depois de Maria, a figura de maior relevo no tempo do advento.
João Batista, foi o último profeta do Antigo Testamento, foi ele quem fez a passagem do novo  para o novo! A sua pregação, tomou uma dimensão tão grande, que ele chegou a ser confundido com o Messias, a ponto do poder, centralizado em Jerusalém, enviar mensageiros para pergunta-lo se ele era o Messias, anunciado pelos os profetas. João, na sua humildade, não deixou levar pela vaidade,  deixou claro, que ele não era o Messias, e que ele nem seria digno de desamarrar as sandálias do Messias que haveria de chegar.
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus fala de João Batista, do profeta que continua falando ao nosso coração: “Convertei-vos e crede no evangelho.” “Eis o cordeiro de Deus...”
João Batista representa o antigo testamento, mas ele não se prendeu à mentalidade antiga, não se acomodou nas tradições dos antigos, ele fez  o contrário, buscou algo novo, fazendo-se anunciador de  um tempo novo, de uma grande novidade, algo  que daria um novo sentido  para a humanidade que vinha perdendo a sua identidade de filhos (as) de Deus.
Jesus disse:  “Em verdade vos digo, de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele”.
Apesar de ter sido chamado por Deus, para preparar o caminho para a entrada de Jesus no coração da humanidade, João Batista não fez a experiência do Messias, daquele que ele anunciou,  ele foi morto antes de Jesus assumir publicamente o seu ministério.
O batismo  de  João, que  era um batismo de conversão, chamava o povo a fazer uma revisão de vida, a fazer  uma limpeza do coração, condição, para acolher Jesus,  Aquele, que  Batizaria com o Espírito Santo. 
Aquele Que  é Batizado com o Espírito Santo  e que vive verdadeiramente o seu Batismo, nasce do alto, se faz pequeno, um servidor do Reino,  imitando o próprio Jesus,  que lavou os pés dos Apóstolos numa atitude de humildade e serviço.
Quem vive de acordo com a vontade de Deus, fazendo o que Jesus fazia, dá continuidade a sua presença aqui na terra, tornando-se o maior  Reino dos céus.
Sejamos como o profeta João Batista,  anunciadores  de uma boa Notícia, de um  tempo novo!  Sejamos  a voz que grita no deserto contra todo o sistema que gera morte, lutando contra tudo e contra todos, que insiste em nos tirar do caminho de Deus,  a nos convencer de que o errado é o que é certo.
O nosso caminho,  é o caminho  traçado por Deus,  o caminho da justiça e do amor,  único meio de  nos levar à felicidade plena.

FIQUE NA PAZ DE JESUS!  – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
https://www.facebook.com/groups/552336931551388/   

Nenhum comentário:

Postar um comentário