.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Epifania do Senhor-Diac. José da Cruz



Epifania do Senhor -  Domingo 06 /01/2019
1ª Leitura Isaias 60, 1-6
Salmo 71/72,11 "Todos os reis hão de adora-lo, hão de servi-lo todas as nações
2ª Leitura Efésios 3, 2-3a.5-6
Evangelho Mateus 2, 1-12

Nos Magos que vieram do Oriente, se concretiza o refrão entoado pelo salmista "Todos os reis hão de adora-lo, hão de servi-lo todas as Nações". Com os Magos vai toda a humanidade a procura de Jesus, mas também tem um caráter pessoal, é a procura, a busca incessante de cada um de nós para encontra-lo, reconhecê-lo como nosso Deus e adora-lo abrindo os cofres da nossa Vida para dar a Ele o que temos de mais valioso.
Não adianta procurar Jesus nos poderes constituídos, nos reinos e impérios deste mundo, os interesses dos poderosos são bem outros, muitos até podem se professar cristãos, mas não conseguem escapar da corrupção. Esperar que os poderosos também vá adorar a Jesus o nosso Deus, esperar que eles se curvem diante do Poder Divino, e governem as Nações a partir da Santa Palavra, é viver em uma grande ilusão...
Os Magos também cometeram este equívoco de buscar a Jesus nos Palácios, ele se deixa encontrar na simplicidade dos pobres e humildes, mas jamais na Soberba e Prepotência dos poderosos. A Igreja não pode jamais ficar esperando que as Instituições Governamentais colaborem com a sua Missão Evangelizadora, mesmo porque, certas ideologias que as vezes dominam as mentes de muitos políticos e governantres, são totalmente contrárias aos Valores do Evangelho.
Quando os Magos retomam o caminho que estavam percorrendo, a estrela reapareceu no céu e eles sentiram uma grande alegria, ao contrário de Herodes e toda sua corte, que perturbou-se...O que veio para ser rei, não foi encontrado em um Palácio, no colo da criada da Rainha, mas em uma manjedoura, no colo de Maria.
Prostraram-se e abrindo seus cofres ofereceram ao menino Ouro (Realeza) incenso (Divindade) e mirra (Humanidade)  reconhecendo nele o Messias prometido. (Diácono José da Cruz - E-mail jotacruz3051@gmail.com)



Nenhum comentário:

Postar um comentário