.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

-Rabi, tu és o Filho de Deus!, Jo 1,43-51, José Salviano


05 de Janeiro de 2019

 

Evangelho Jo 1,43-51

 



Compartilhe o link desta reflexão em suas redes sociais.

  

Natanael não deu muita importância quando Filipe lhe falou de Jesus, e até ironizou, dizendo: De Nazaré pode sair algo de bom?.

Porém, no final daquele encontro, Nataneel se convence, ao ponto de afirmar: Rabi, tu és o Filho de Deus!

Jesus chama Filipe para segui-lo.  Por sua vez, Filipe chama Natanael, e lhe fala sobre Jesus de Nazaré.

Jesus nos ama e nos chama. O seu amor nos atrai como um ímã com toda força de modo que é difícil recusar a sua atração. Assim Ele faz com os seminaristas. A flecha do seu amor no atinge em cheio, o seu laço nos prende, nos segura, impedindo que seguimos outros caminhos senão o seu caminho.

Isso é parecido com a sena de um filho que quer correr para participar de uma brincadeira perigosa, mas sua mãe ou seu pai o prende em seus braços, e ele fica gritando, esperneando, sem entender o por que daquela atitude, até considerando-a como uma crueldade!

Naquele momento, aquele menino não entende, e acha que sua mãe está mesmo é lhe impedindo de brincar, de se divertir, de ser livre...
Só depois, talvez quando crescer, é que ele vai entender que tudo aquilo foi por amor. Aquela força inesperada que lhe prendia, não passava de um gesto de extremo amor de mãe, impedido que ele se machucasse, ou até mesmo viesse a morrer.

Jesus nos escolhe, nos chama, e impede que nos demos bem em outras aventuras, até que descobrimos o seu gesto de amor. Amor a Deus e ao próximo. Pois é por amor a Deus que nos dedicamos a salvação do nosso próximo. É por amor a Deus Pai que nos empenhamos de corpo e alma pela libertação dos nossos irmãos, os quais precisam de alguém que lhes aponte, que lhes mostre o resgate que está disponível para efetuar a sua salvação neste vale de lágrimas.

Jesus nos abraça, nos enlaça, nos cerca, nos chama por que nos ama.
Procure descobrir hoje se você se sente atraída, atraído por esse abraço de Deus. Observe, pois talvez você já foi escolhida, escolhido, para trabalhar pelo Reino de Deus, e nem o tenha percebido.
Então, Jesus com imenso amor de Pai, exercido como um imenso amor de mãe, envolve você em seus braços, para que você não corra perigo, para que você se afaste dos caminhos perigosos, e o ESCUTE!  Ele está lhe chamando. Preste mais atenção! Ouça Jesus do seu lado lhe falando.
SEGUE-ME!

Vem comigo! Vem trabalhar comigo por um mundo melhor! Vem lutar contra as injustiças, contra tudo que está desviando o ser humano do caminho da casa do Pai.

Minha amiga, meu amigo. Você não pode recusar este chamado. Você não pode se fazer de surda, de surdo, ao chamado de Deus que está lhe acontecendo neste momento. Isso mesmo. Neste momento  você acabou de ler um recado, um chamado de Deus!

José Salviano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário