.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

-Zacarias duvidou e ficou mudo-Lc 1,5-25-José Salviano


19 de Dezembro de 2018

 

Ano C

Evangelho Lc 1,5-25

 

Muitos de nós duvidamos. Pedimos a Deus a solução para os nossos sofrimentos, os nossos problemas, e lá no fundo da nossa mente, resta uma pequena sombra de dúvida. Será? Mas isso é humanamente impossível! Assim aconteceu a Zacarias. Ele ficou mudo por que duvidou do poder de Deus que lhe fora anunciado pelo anjo.

Zacarias era um sacerdote, cuja esposa chamava-se Isabel, a qual era estéril e não podia ter filhos. Esse casal vivia pedindo a Deus em suas preces diariamente, um filho, porém a idade foi chegando e ambos já estavam desanimados, quando lhe apareceu um anjo do Senhor, que disse que suas preces foram ouvidas e sua esposa iria ter um filho, o qual deveria se chamar João. Mas Zacarias ficou em dúvida por causa da sua idade avançada, e disse ao anjo: Donde terei certeza disto? Pois sou velho e minha mulher é de idade avançada.
Diante  desse vacilo de fé por parte de Zacarias, o anjo não gostou e aplicou-lhe um castigo temporário, para que ele não duvidasse mais.
Eis que ficarás mudo e não poderás falar até o dia em que estas coisas acontecerem, visto que não deste crédito às minhas palavras, que se hão de cumprir a seu tempo.
Fico pensando. Se fosse hoje com qualquer um de nós, por maior que fosse a nossa fé, será que não duvidaríamos também?  Chega um anjo, que provavelmente não estaria de asas, mas sim um rapaz com vestimenta normal, e diz que algo muito difícil, para não dizer impossível, iria acontecer. Como por exemplo, eu vou participar da próxima Olimpíada do Rio de Janeiro e vou ganhar uma medalha, na modalidade levantamento de pesos. Realmente, essa notícia daria para balançar por um instante a nossa fé, e pensaríamos. Espere um momento. Eu ouvi isso mesmo? Ou coisa desse tipo. Poderíamos questionar a veracidade da identidade do anjo. Por um instante poderíamos nos esquecer de que para Deus nada é impossível, e fazer um pergunta semelhante a de Zacarias  ao anjo. – Como? Estou velho demais, meu tempo já passou...
Mas Zacarias e sua esposa viveram o grande milagre que aconteceu pela graça de Deus. Algum tempo depois Isabel, sua mulher, concebeu; e por cinco meses se ocultava, dizendo:
 Eis a graça que o Senhor me fez, quando lançou os olhos sobre mim para tirar o meu opróbrio dentre os homens.
Por isso, prezado irmão, prezada irmã, hoje quando for rezar, reze com fé. Deus pode tudo. Se ainda não lhe deu aquilo que você tanto pede e espera, não desanime, e continue pedindo.
Pode ser que o que você pede, não seja realmente uma boa idéia. Pode ser que aquilo que você tanto deseja, não seja uma coisa boa para a sua vida, principalmente para a sua vida eterna, se é que você esteja se preparando diariamente para alcançá-la um dia.
Influenciados pelos amigos, pelo mundo, nós imaginamos que ter certas coisas materiais, é a melhor forma de viver felizes. Porém, Deus que sabe de tudo, está vendo que o que mais desejamos em nossas vidas, não é uma boa coisa para nós, principalmente para a nossa salvação.
Muito do que pedimos ao Pai, não está de acordo com a sua vontade, com o seu plano a respeito da nossa pessoa. Por tanto, vamos pedir, e pedir com fé. E em certos casos, em certos pedidos, finalizamos dizendo: Senhor, contudo seja feita a vossa vontade!



José Salviano.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário