.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

-Elias porá tudo em ordem, Mt 17,10-13-José Salviano


15 de Dezembro de 2018

 

Ano C

Evangelho Mt 17,10-13

 

 

Jesus conversando com os discípulos, explicou que Elias não foi reconhecido e, pelo contrário, ele foi maltratado. E acrescentou que o mesmo aconteceria com o Filho de Deus.

Jesus explica que virá outro profeta com a mesma força que Elias e que colocaria tudo em ordem, além de preparar o caminho do Messias. Jesus estava se referindo a João Batista, e depois daquela conversa, os discípulos entenderam isso.

E Jesus disse mais. Falou que esse profeta também não seria reconhecido e que seria morto pelos judeus, assim como iria acontecer com Ele.

Em toda a História da humanidade, os homens, os pecadores, escolheram ou fabricaram seus próprios líderes e profetas, isso conforme o seu gosto. Profetas que diziam o que eles queriam ouvir, e foram até criadas ou fundadas religiões de acordo com as suas preferências.
Porém, Deus continua enviado os seus profetas ao mundo, profetas que saem do meio do povo humilde, e que falam o que os injustos precisam ouvir, ao contrário daqueles “profetas” que falavam o que os poderosos preferiam escutar, como: A exploração dos fracos, dos humildes, e dos pobres, e defesa dos privilégios de alguns.

Profeta é aquele que fala em nome de Deus, pois Deus coloca em seus lábios as suas palavras. Assim, no Antigo Testamento, Deus falou pelos profetas, os quais anunciaram a vinda do Messias.
O profeta é um homem comprometido com verdade, com a justiça e com a denúncia dos abusos dos poderosos, e em defesa dos fracos.

Todos nós podemos e devemos ser profetas, pois no nosso batismo nós recebemos a missão de profetas anunciadores da palavra de Deus, assim como das injustiças dos homens.

O profeta está revestido do poder do Alto e por isso ele não tem medo de nada. Nem mesmo da morte.
E é exatamente por isso, e pelas suas denúncias, que o profeta incomoda os injustos e logo é perseguido, preso e até morto.

Seria importante que reconhecêssemos os profetas do mundo de hoje, e os acolhêssemos com fé e dando-lhe todo apoio necessário ao cumprimento da sua missão.

Muitas vezes os profetas do mundo nem sempre são leigos engajados diretamente na Igreja. Mas nem por isso deixam de serem homens dotados de uma missão de colocar tudo em ordem.

Rezemos pelos nossos profetas atuais, para que eles consigam cumprir a suas missões.

José Salviano.


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário