.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

-A oração de Maria,Lc 1,46-56-José Salviano


22 de Dezembro de 2018

 

Ano C

Evangelho Lc 1,46-56

 





A oração de Maria, conhecida como o MAGNIFICAT, foi a sua única expressão de manifestação do poder de Deus em sua pessoa. Maria, numa forte inspiração do Espírito de Deus, explode de seu interior puro e santo, a beleza que aconteceu com a sua pessoa, pelo poder e bondade do Pai.
As palavras do canto de Maria, revelam toda a sua gratidão pela sua escolha per ela ser a medianeira da vinda do Filho de  Deus ao mundo.
Minha alma engrandece o Senhor. Não que o Senhor necessite ser engrandecido por nós, pois Ele já é grande por si. Mais é que foi por meio de Maria, que o Senhor Deus do Universo visitou a humanidade, na pessoa de Jesus, trazendo-lhe a salvação.
O meu espírito se alegra em Deus. Maria era extremamente feliz por ter sido a escolhida, a preferida, a reconhecida por sua grande fé. Nós também, devemos nos sentir felizes por pertencer ao rebanho dos leigos e das leigas que foram chamados para construir o Reino de Deus na Terra.
...Por que Ele olhou para a humildade de sua serva. A humildade de Maria deve ser copiada por nós, devemos imitar toda sua pureza de espírito, o que a fez ser a criaturinha ideal para trazer a esse mundo, o projeto do Pai, na pessoa de seu Filho amado.
Todas as gerações me chamarão feliz... Maria é reconhecida no mundo inteiro, por todos os que aceitam Jesus como o nosso Salvador. Porém, infelizmente, tem gente que proclamam o Cristo como o redentor, mas rejeita a sua mãe. Que Deus perdoe esses nossos irmãos separados!
O Senhor fez em mim maravilhas! Maria, agradecida, reconhece o tamanho da sua missão! Ela admite o quanto foi grande a obra de Deus realizada em sua pessoa! Nenhum ser humano na Terra mereceu tamanha missão!
Por que o seu nome é santo... e assim, Maria continua engrandecendo o Senhor, ou seja, louvando o Pai que lhe liberou tamanha graça, e a confiou o Plano de salvação.
...Ele derrubou os poderosos dos seus tronos e exaltou os humildes... ela comenta sobre a pessoa de Seu Filho, mostrando o que todos nós já o sabemos, que é a sua preferência pelos humildes.
No mundo de hoje, quem defende os direitos dos fracos, corre o grande risco de ser condenado sem justas causas, como aconteceu com Jesus. Só que Ele não foi vencido pela injustiça dos poderosos nem pela morte, e no terceiro dia estava de volta para nunca mais morrer, e permanece no meio de nós, nos dando a sua mão para nos levantar da lama do pecado e viver uma vida digna, e sermos como Maria, puros, e caridosos na paz do Senhor! 

José Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário