.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

O júbilo do Espírito-Helena Serpa




12 DE DEZEMBRO DE 2018

4ª. FEIRA – NOSSA SENHORA DE

GUADALUPE – FESTA
Cor Branco
1ª. Leitura – Gal 4, 4-7

Leitura da Carta de São Paulo aos Gálatas 4,4-7
Irmãos: 4Quando se completou o tempo previsto, Deus enviou o seu Filho, nascido de uma mulher, nascido sujeito à Lei, 5a fim de resgatar os que eram sujeitos à Lei e para que todos recebêssemos a filiação adotiva. 6E porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito do seu Filho, que clama: Abá - ó Pai! 7Assim já não és mais escravo, mas filho; e se és filho, és também herdeiro:
tudo isso, por graça de Deus. Palavra do Senhor.

Reflexão - Jesus já veio, por isso não somos mais escravos!
Jesus veio para nos fazer herdeiros (as) do Espírito Santo que nos faz chamar Deus de Pai, Abá. Com efeito, todos nós conhecemos se somos filhos e filhas quando o nosso coração, inspirado pelo Espírito Santo, também grita, Abá, que significa paizinho. Nesta leitura São Paulo nos mostra que Jesus veio ao mundo sujeito a toda a dificuldade a que um homem comum está subordinado. Tornou-se igual a nós, porém sem o pecado que nos manchou, a fim de que homens e mulheres tivessem acesso à filiação divina. E isto aconteceu no tempo previsto por Deus Pai, conforme Ele já o havia prometido.   O Pai dá tudo de que nós, os seus filhos, precisam e a nossa maior necessidade é, justamente, a de sermos plenos do Espírito Santo para que tenhamos uma vida nova libertos da condição de reféns do mundo. O tempo já completou! É hoje, não precisamos esperar por outro libertador, Jesus já veio, por isso não somos mais escravos! Nele, somos também filhos e filhas de Maria e legatários (as) das graças de Deus Pai. – Você entende que este tempo de graças já chegou? – Você se considera filho (a) de Deus, irmão (ã) de Jesus, portanto filho (a) de Maria? -  Você tem consciência de que é herdeiro de Deus? – O que você espera receber como herança? 

Salmo  95(96),1-2a.2b-3.10 (R. 3a)

R. Manifestai a sua glória entre as nações

1Cantai ao Senhor Deus um canto novo,
cantai ao Senhor Deus, ó terra inteira! *
2aCantai e bendizei seu santo nome!R.
2bDia após dia anunciai sua salvação,
3manifestai a sua glória entre as nações, *
e entre os povos do universo seus prodígios!R.

10Publicai entre as nações: "Reina o Senhor!
Ele firmou o universo inabalável, *
e os povos ele julga com justiça.R.

Reflexão - Desde já podemos cantar ao Senhor esse canto novo e anunciar a sua salvação ao mundo inteiro. O Senhor já reina nos nossos corações e é isto que nos leva a cantar as Suas maravilhas e prodígios entre os povos do universo. Quando temos realmente essa experiência com Deus somos capazes de cantar o novo da nossa vida.



Evangelho – Lc 1, 39-47

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 1,39-47
39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa,
dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judéia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42Com um grande grito, exclamou: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!" 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido, o que o Senhor lhe prometeu". 46Então Maria disse:" A minha alma engrandece o Senhor, 47e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador". Palavra da Salvação.

Reflexão - “o júbilo do Espírito”
Cheia do Espírito Santo, plena da força e do poder de Deus Maria foi ao encontro de sua prima Izabel aquela de quem o anjo também lhe havia falado. Ao encontra-la Maria fez fluir o júbilo do Espírito Santo e Isabel, a mãe de João Batista, cheia de contentamento abriu os lábios para saudar a Mãe de Jesus. Hoje, portanto, podemos tirar deste Evangelho como mensagem, a alegria no Espírito. O Espírito Santo é Aquele que nos leva a louvar a Deus e a manifestar gratidão pelos Seus grandes feitos na nossa vida. Maria foi chamada a Bem-aventurada, feliz, porque o Espírito Santo a plenificou com a Sua graça.  Quando estamos cheios do Espírito Santo nós também ficamos como Maria, plenos da graça de Deus e somos bem-aventurados. Assim como foi a portadora do Espírito Santo para sua prima Isabel e o seu filho João Batista, Maria hoje, também nos visita e traz para nós o Seu Menino Jesus, cheio do Espírito Santo que nos ensina a abrir os lábios para cantar, louvar e bendizer a Deus com alegria.     – Reze com Maria, hoje: “Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus meu Salvador, porque olhou para a sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.


VEJA OS NOSSOS VÍDEOS

2 comentários:

  1. José Maria Nascimento12 de dezembro de 2018 às 02:33

    Obrigado Senhor, obrigado Maria, obrigado Helena !!!

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir