.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Ah se eu fosse Filipe-Diac. José da Cruz

TEMPO DE NATAL SÁBADO 05/01/2019
1ª Leitura 1 Jo 3, 11-21
Salmo 99/100 "2 a "Servi o Senhor com alegria"
Evangelho João 1, 43-51

De vez em quando, na missão, topamos pela frente com pessoas como Natanael, desconfiado, cheio de preconceito, que não bota fé em novidades vindas da base da pirâmide, reação demonstrada ao saber que Jesus, anunciado com tanto entusiasmo por Filipe, joga um balde de água fria no Missionário ao dizer que "De Nazaré, poderá vir coisas boa? "
"Ah se eu fosse Filipe...colocaria esse sujeitinho em seu devido lugar, o deixaria falando sozinho e seguiria em frente em busca de ouvintes mais flexíveis e abertos á Palavra de Deus..." . Mas Filipe reage como um missionário autêntico e o convida a vir participar da comunidade "Vem e vê". "Desmiolado! Eu não o faria, imagine trazer um tipo desses, que manga com o Mestre Jesus, para vir na comunidade..."
E quando Jesus vê Natanael, longe de repreendê-lo, pelo preconceito demonstrado, o elogia "Eis um verdadeiro Israelita, no qual não há falsidade". Na sociedade de hoje, as pessoas que desdizem, que não creem e ainda ironizam e profanam as coisas de Deus, desperta em nós cristãos muito ódio, e se algo de mal acontecer a elas, nos regozijamos interiormente, sentindo-nos satisfeitos pelo "Castigo Divino".
Mas Deus faz o contrário, as olha com amor e ternura, não fica notando o seu o seu pecado, mas exalta suas qualidades, toda pessoa tem em si mesma o Bem e o Mal, não somente o Mal, nem somente o Bem. Por isso Natanael torna-se discípulo fervoroso e professa a sua Fé em Jesus Cristo. Tudo isso porque Filipe não foi melindroso, vidrinho, não desistiu da missão diante do desdém do seu ouvinte. ( Diácono José da Cruz - E-mail jotacruz3051@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário